RIT TV vai transmitir partida de futebol pela 1ª vez em sua história

Emissora com 15 anos de história, a Rede Internacional de Televisão se prepara para fazer a transmissão de sua primeira partida de futebol. O confronto que terá cobertura da emissora conhecida pela sigla RIT TV será o “jogo da amizade”, a ser disputado pelas seleções de Brasil e Colômbia na quarta-feira, 25, a partir das 21h45.

A exibição na RIT TV será possível graças à liberação do sinal do embate por parte da direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na última semana, a entidade anunciou que qualquer emissora – nacional e até mesmo internacional- interessada na partida poderia se organizar para fazer a transmissão sem arcar com custos pelos direitos do jogo.

Sem os ganhos com o direito de transmissão, a CBF fez um único pedido aos canais televisivos que forem transmitir o “jogo da amizade”: repassar parte do valor que entrar de publicidade no horário para a equipe da Chapecoense, clube que motivou a realização da partida amistosa, devido ao acidente aéreo que vitimou fatalmente 71 pessoas no fim de novembro de 2016. Jogadores, dirigentes e jornalistas morreram na ocasião.

Na RIT TV, a narração será feita por um grande conhecido dos leitores do Portal Comunique-se: o jornalista Anderson Cheni, integrante do time de “articulistas-parceiros” do site. Ao lado dele estará Rogério Voltan, também contratado pela emissora administrada pelo missionário R.R. Soares, que atuará como comentarista da partida futebolística.

Além da RIT TV e dos tradicionais canais esportivos, outras emissoras também já divulgaram que vão transmitir a íntegra do “jogo da amizade”. Na televisão aberta, por exemplo, a Rede TV vai exibir a partida com narração de Silvio Luiz e comentários de Juarez Soares e Luiz Ceará.

 

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

App substitui campainha dos quartos de hospitais

Tecnologia busca melhorar experiência dos pacientes internados e otimizar tempo e recursos humanos dos times…

13 horas ago

Atual cenário econômico brasileiro cria alerta para 2025

Consultor financeiro lista os principais desafios que os empresários devem enfrentar no próximo ano

13 horas ago

CGS Nomeia John Samuel a Diretor de Operações para Aprimorar Ainda Mais o Serviço ao Cliente e Impulsionar a Excelência Operacional

NOVA YORK, Nov. 25, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Computer Generated Solutions, Inc. (CGS), fornecedora…

13 horas ago

Alta performance logística eleva a produtividade industrial

Com a pressão por entregas cada vez mais rápidas e os desafios de fatores externos,…

13 horas ago

Bistrô reúne arte e menus inspirados em história

A arte é muito presente na vida do chef David Faria. “Gosto de estar cercado…

13 horas ago

Médico explica uso do balão intragástrico para emagrecer

Procedimento é realizado de forma endoscópica, sem necessidade de cortes ou internação prolongada

13 horas ago