O ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo Fenômeno, oficializou sua entrada nos negócios do universo dos esportes eletrônicos na tarde de quarta-feira, 1º de fevereiro. O ex-atleta foi apresentado como investidor do CNB, time brasileiro de e-Sports, conhecido por se dedicar a competições profissionais do jogo League Of Legends (LoL).
Além de Ronaldo, o jogador profissional de poker, André Akkari, e o CEO do Brazilian Series of Poker (BSOP), Igor Trafane Federal, se juntaram aos fundadores do CNB, Cleber Fonseca e Carlos Junior. Os novos sócios foram apresentados na arena dos Blumers, como são conhecidos os torcedores da CNB, em evento que reuniu a imprensa, investidores e a equipe de gamers da casa.
“Fiquei amigo do André Akkari por meio do poker. Surgiu essa oportunidade de entrar na sociedade do CNB, que é o time com mais tradição no esporte eletrônico. Este é um mercado que eu acompanho indiretamente, porque eu tenho filhos que gostam de jogar online. Tive certa facilidade de entender o investimento que eu estava fazendo. Quero ajudar o CNB a conquistar tudo o que for possível e, com isso, a gente chegar ao nível mais alto”, declarou Ronaldo.
Akkari, que possui 11 anos de experiência no poker, afirmou que há dois anos começou a se aproximar dos esportes eletrônicos. Segundo ele, muitas pessoas não têm ideia da audiência que a área possui e, como novo sócio, seu objetivo é trazer expertise para aumentar o alcance de público e trazer marcas para investirem na área.
“A entrada de pessoas conhecedoras nesse tipo de segmento em outros esportes vai ajudar o setor de esportes eletrônicos. Ainda não existe a conexão deste mercado com as grandes marcas que apoiam o futebol e outros esportes. Nosso objetivo é usar a imagem do Ronaldo, que é fantástica no Brasil, e eu usarei o meu know-how para conseguirmos alavancar o time”, explicou o jogador profissional de poker.
Ronaldo irá prospectar patrocínio para fazer com que o time cresça e invista para ter os melhores cyber-atletas. Além disso, o novo sócio pretende gerar ações para motivar os componentes da equipe do CNB que compete no campeonato brasileiro de LoL.
“Já tenho planejado fazer premiação à parte do clube, que será muito interessante para todos os atletas e comissão técnica. A minha ideia é oferecer viagem de intercâmbio, talvez para a Korea, onde estão os dominantes do esporte”, disse Ronaldo.