A proposta de link building é exatamente essa, caro bambino: com o propósito de gerar mais relevância nos mecanismos de busca
Conquistar o respeito das pessoas é algo extremamente positivo. Um indivíduo com boa reputação tem a atenção dos pares e conta com mais apoio no dia a dia, certo? Beleza. Mas… adquirir uma reputação favorável não é tarefa fácil, da noite para o dia. No geral, leva tempo e ocorre com base no trabalho duro, em bom conteúdo e na construção de boas conexões. A proposta de link building é exatamente essa, caro bambino: com o propósito de gerar mais relevância nos mecanismos de busca, os esforços são inteiramente voltados no sentido de recomendar outras páginas. Capisce?
É que, na internet, a relação entre os sites acontece através dos links de um para o outro. Quando uma página cita outra por meio de um link, na essência, está dando um “voto de confiança”. É como se Corleone, que é super influente, dissesse que a cantina de Barzini é bacana e que deve ser visitada (deve, entendeu? #medo). Fazer Link Building é a mesma coisa: no final das contas, é recomendar aos seus visitantes que eles devem visitar outras páginas. Dentro de uma estratégia de Search Engine Optimization (SEO), esse trabalho é essencial.
Para avaliar o link de uma página à outra, os mecanismos de busca têm uma série de critérios: o próprio texto que consta no link, o contexto em que ele surge e se é nofollow e dofollow, são os principais. Exemplo: uma página muito importante no segmento de restaurantes, ao recomendar o site de uma pizzaria com a âncora “pepperoni”, contribui bastante para que o termo-chave apareça bem posicionado, caro figlio.
Links são importantíssimos e existem inúmeras formas de conquistá-los. No entanto, é preciso cautela na geração. É que os irrelevantes, ao invés de contribuírem para o bom posicionamento de uma página, podem causar exatamente o oposto. Ou até pior: o “exílio” dos mecanismos de busca. Bons links são “espontâneos”, significativos para quem recomenda quanto para quem é recomendado.
Lembra quando, no início do texto, falamos sobre ter bom conteúdo? Faz toda a diferença, caro aprendiz. Antes de pensar em fazer link building, é bom pensar em postar conteúdos relevantes na sua página. Essa, sem dúvidas, é a melhor estratégia quando o assunto é estabelecer boas conexões. É como na vida: uma pessoa de repertório acaba atraindo outra com “bagagem” interessante.
Quando o seu conteúdo agrega, páginas especializadas poderão fazer o review, ou seja: recomendá-lo, com link, claro, a outros usuários. Mas, é preciso ter conteúdo pertinente, allievo. Sem ele, a sua página jamais vai ficar bem posicionada nos mecanismos de busca. E, por falar em conteúdo, dá uma clicada aqui. Você não vai se arrepender.
O consiglieri aqui promete!
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…