Categories: Comunicação

Samsung SDS lança Cello Square na América Latina

A Samsung SDS anunciou recentemente o plano para implementar a ferramenta Cello Square em toda a América Latina. 

A plataforma inteligente busca digitalizar a logística mundial em colaboração com operadores portuários, ferroviários e alfandegários e já possui mais de 10 mil clientes cadastrados em todo mundo.

Rosa Amador, diretora comercial da Samsung SDS, destaca que a empresa já alcançou a marca de mais de 500 clientes cadastrados na América Latina. Lançada em 2021, a plataforma de logística digital Cello Square vem sendo utilizada no mercado global nas 36 filiais da empresa.

“A solução oferece otimização para os processos de agenciamento de carga, como cotações instantâneas de frete on-line, booking, rastreamento de cargas em tempo real, dashboards e relatórios automatizados, faturas simplificadas e atendimento personalizado”, explica Rosa Amador.

Segundo a diretora comercial da Samsung SDS, um dos diferenciais da nova solução é integração com a rede de armadores, que possibilita o rastreamento de todos os embarques do cliente, mesmo sendo realizado por outro agente de carga ou armador. “A ferramenta centraliza todos os processos operacionais em um único local, e com acompanhamento em tempo real com poucos cliques”.

Rosa Amador chama a atenção para um estudo realizado pela consultoria norte-americana Arthur D. Little, que identificou uma tendência global de digitalizar as negociações e processos de frete em cerca de 46% até 2026.

“Com isso, a Samsung SDS tem como objetivo para 2024 fomentar a digitalização logística na América Latina, garantindo a agilidade e otimização para os processos dos nossos clientes”, afirma.

No segundo semestre do ano passado, foi realizado, no escritório HQ da Samsung SDS em São Paulo, um brunch para o lançamento do Cello Square. Durante o evento foram apresentadas todas as soluções que a plataforma oferece: cotações instantâneas, solicitação de booking on-line, rastreamento de embarques em tempo real, dashboards e relatórios de toda operação otimizados.

“Nosso principal objetivo é que, até 2025, sejamos líderes na indústria de digitalização na cadeia de suprimentos com nossas soluções de tecnologia”, complementa Rosa Amador.

Para mais informações, basta acessar: https://www.samsungsds.com/la/digital-forwarding-platform/cello-square.html

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Yakult, Lurpak, Sennheiser, BYD, Casio e Spotify estão entre as vencedoras internacionais dos World Branding Awards 2024-2025

A 18ª edição dos World Branding Awards homenageou o sucesso e as conquistas de algumas…

9 horas ago

Kolmar BNH revoluciona ESG com HemoHIM, um suplemento de saúde ecológico

Kolmar BNH (KRX: 200130), uma empresa sul coreana líder em Desenvolvimento Original de Fabricação (ODM)…

9 horas ago

Nexo apresenta as primeiras contas pessoais em USD do setor

A Nexo é a primeira a oferecer aos clientes contas em USD, EUR e GBP…

9 horas ago

Elida Beauty condiciona sua cadeia de suprimentos rumo ao sucesso com a Kinaxis

Elida Beauty fortalecerá a colaboração com fornecedores e garantirá a entrega contínua de seus icônicos…

9 horas ago

O Instituto de Pesquisa de Semicondutores de Taiwan seleciona o computador quântico IQM Spark para impulsionar a pesquisa

A compra é o primeiro computador quântico supercondutor de pilha completa do Taiwan Semiconductor Research…

1 dia ago

Evento reunirá nomes do marketing no agro nacional

Cerimônia marcará o lançamento de um anuário com cases de marketing no agro nacional e destacará as contribuições…

1 dia ago