CARREIRA

São Paulo recebe hackaton de combate à desinformação

hackaton - desinformação - são paulo
(Imagem: reprodução)

Evento está com inscrições abertas. Com palestras, oficinas e hackaton projeto chega a São Paulo a fim de ajudar no combate à desinformação

Estão abertas as inscrições para o evento Todos X Fakes – Palestras, Oficinas e Hackaton contra a Desinformação. O projeto será realizado de 10 a 13 de outubro no Goethe-Institut, em São Paulo. O evento gratuito reúne programadores, jornalistas e produtores de conteúdo para pensar formas inovadoras de combater a desinformação. Interessados em participar podem se inscrever no site até sexta-feira, 27.

Leia mais:

Nos dois primeiros dia do evento, a programação é composta por palestras sobre temas relacionados à desinformação, feitas por profissionais de mídia de Argentina, Brasil, Chile e Colômbia. Na noite de sexta-feira, 11 de outubro, os participantes do hackaton começarão a maratona de trabalho para desenvolver apps ou jogos para estimular o combate à desinformação.

Os projetos desenvolvidos durante a maratona e o vencedor serão apresentados no domingo, 13 de outubro.

Serviço

O quê?
Todos X Fakes – Palestras, Oficinas e Hackaton contra a Desinformação

Quando?
De 10 a 13 de outubro

Como participar?
Inscrições disponíveis no site até 27 de setembro

Onde?
Goethe-Institut (Rua Lisboa, 974 – Pinheiros, São Paulo)

***** ***** ***** ***** *****

Por Natália Silva.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se