Oito filmes dirigidos por diretoras negras, entre eles Amor Maldito, de 1984, de Adélia Sampaio – o primeiro longa-metragem comandado por uma mulher negra no país e também o primeiro filme com temática lésbica – serão apresentados a partir de sexta-feira, 20, no Sesc Belenzinho, na zona leste da capital paulista.
A mostra, chamada A Magia da Mulher Negra, com curadoria de Kênia Freitas, também trará Cores e Botas (2010), de Juliana Vicente; Pariah (2011), de Dee Rees; e Caixa d´Água: Qui-lombo é Esse? (2013), de Everlane Moraes.
“A gente foi pesquisar, foi buscar temas e eixos, obras e atividades para falar do protagonismo negro na sociedade e nas artes de modo geral. Isso a partir da ideia de ativismo negro, das feministas negras, LGBT, das ações periféricas de São Paulo e de outras cidades”, destacou a programadora do Sesc Belenzinho, Natália Nolli Sasso.
Na mostra também serão exibidos Família Alcântara (2005), de Daniel e Lilian Sola Santiago; O Dia de Jerusa (2014), de Viviane Ferreira; Afronauts (2014), de Frances Bodomo e A Noite da Verdade (2004), de Fanta Regina Nacro.
O Sesc Belenzinho fica na rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho. Mais informações no site www.sescsp.org.br/belenzinho.
Reportagem: Bruno Bocchini
Edição: Augusto Queiroz
Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…
Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…
O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…
A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…
EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…
A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…