Prestes a completar seis anos de SBT, o jornalista José Occhiuso passa a ser o número 1 da redação da emissora em nível nacional. Nesta segunda-feira, 23, a equipe de comunicação da emissora confirmou à reportagem do Portal Comunique-se que o profissional assume o cargo de diretor de jornalismo.
Contratado do Sistema Brasileiro de Televisão desde fevereiro de 2011, Occhiuso já desempenhou três funções na empresa comandada pelo empresário e animador Silvio Santos. Ele chegou ao veículo de comunicação para ser editor-executivo do ‘SBT Brasil’; depois, desempenhou o mesmo cargo no ‘Jornal do SBT’. Em outubro de 2013, deixou a sede em São Paulo para ser o responsável pelo jornalismo local da emissora em Brasília.
De volta à capital paulista, o jornalista-gestor vai ocupar a cadeira que pelos últimos cinco anos foi de Marcelo Parada. Na última sexta-feira, 20, a emissora anunciou as dispensas das apresentadoras Joyce Ribeiro e Patrícia Rocha e enviou comunicado à imprensa destacando que o então diretor de jornalismo passará a cuidar das áreas de marketing e comercial.
SBT mantém Chaves no ar e cancela telejornal do “Homem do Saco”
O novo diretor
Formado em jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) em 1981, José Occhiuso soma experiências em edição e direção. Na mídia impressa, foi editor de economia da revista IstoÉ. Posteriormente, fez carreira na televisão, sendo diretor-executivo da Band por 11 anos. Antes de ser contratado pelo SBT, passou pela Record TV, onde atuou como editor-executivo do ‘Jornal da Record’ por cinco anos.