SBT aposta na “invisibilidade” do câncer para falar de prevenção

Com objetivo de promover a importância de se estar com os exames preventivos em dia, a plataforma SBT do Bem lançou campanha para o Dia Mundial de Combate ao Câncer, lembrado em 8 de abril. A ação em vídeo aposta na mensagem de que a doença pode ser invisível aos olhos.

A campanha da emissora possui filme para TV e peças para o digital. O material traz duas pessoas aparentemente saudáveis, mas na sequência é revelado que uma delas tem câncer. “O fato de isso não ser aparente reforça a importância da prevenção e de se passar por consultas médicas regularmente”, informam os criadores da ação. A criação é da agência Publicis Brasil.

SBT do Bem

De acordo com a emissora, a plataforma SBT do Bem foi lançada oficialmente em 2010, quando o canal decidiu “abraçar” a causa do desarmamento e lançou campanha de abrangência nacional sobre o assunto. Desde então, foram lançadas diversas ações com variados temas.

No ano passado, foram lançadas campanhas como a de prevenção AIDS por meio de filme na grade da emissora; a #XôZika,  que conscientizou e ajudou as gestantes a se prevenirem contra o Zika Vírus; e, ainda, a “Máquina da Vida”, que transformava cigarros não consumidos em opções de como aproveitar os minutos de vida ganhos, para lembrar da luta contra o tabagismo.

A plataforma criada pela emissora de Silvio Santos também se engajou em causas como o incentivo a doação de sangue: #DoePelaPriscila foi ativada dentro da novela Cúmplices de um Resgate, e acabou premiada em Cannes. Já a campanha “Pare e Doe” — em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue — facilitou a busca por posto de doação de sangue mais próximo por geolocalização.

Além disso, os apresentadores do SBT participam das ações, como na campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF).

Compartilhe
1
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

2 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

2 horas ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

1 dia ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

1 dia ago

Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital

A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…

1 dia ago

A unidade de Friendly Hackers da Thales inventa um metamodelo para detectar imagens deepfake geradas por IA

Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…

1 dia ago