O mês de junho foi de bons frutos para o SBT, que impactou 53 milhões de telespectadores em todo o Brasil, segundo dados são do Painel Nacional da Televisão (PNT). Comandado pelo jornalista Roberto Cabrini, o ‘Conexão Repórter’ colaborou de maneira expressiva para o bom resultado.
Segundo as informações, o jornalístico impactou sozinho 9,4 milhões de telespectadores no mês de junho, o que o colocou na vice-liderança nas principais praças do país. No total, o programa está com a posição há 28 meses consecutivos. No último mês, o ‘Conexão Repórter’ marcou 6,3 pontos de média e consolidou a vice-liderança com 80% mais audiência que a emissora concorrente, que no mesmo período e faixa horária registrou 3,5 pontos de média e ficou na terceira colocação.
Se somadas, a audiência dos 25 sites do Grupo Abril registraram 90,5 milhões de visitantes em junho. Das marcas, pelo menos 17 revelaram crescimento como o MDeMulher, Veja Rio e Capricho, que subiram sua audiência em 6%, 126% e 13%, respectivamente.
O Grupo Abril credita os bons números aos investimentos nas plataformas digitais e na expansão na produção e distribuição de vídeos. Em paralelo aos resultados, a empresa inaugurou o paywall em Veja, Exame, Quatro Rodas e Superinteressante. “Acredito que o lançamento seja um marco para a Abril com uma mudança de rumo no digital. O paywall mostra que acreditamos nas marcas e no valor do jornalismo para nossa audiência”, diz a diretora de relacionamento com o mercado, Isabel Amorim.
Com 1.784 trabalhos inscritos, o Prêmio Petrobras de Jornalismo bateu recorde de reportagens participantes neste ano. A categoria com mais inscritos foi Sustentabilidade, com 236 reportagens. Telejornalismo, que estreia este ano, também teve grande adesão: 232 trabalhos.
“O grande número de inscrições demonstra que o Prêmio Petrobras de Jornalismo já está consolidado como uma das mais importantes premiações do Brasil. Esse recorde de inscrições nos enche de orgulho e é a prova de que ainda há muito espaço na imprensa para as grandes reportagens”, comenta a gerente de comunicação interna e imprensa da Petrobras, Carolina Rocha.
Agora, os trabalhos serão analisados em duas etapas. Os três finalistas de cada categoria temática e regional terão seus nomes divulgados em setembro de 2017. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de entrega dos troféus, que será realizada no Rio de Janeiro.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente