O mês de junho foi de bons frutos para o SBT, que impactou 53 milhões de telespectadores em todo o Brasil, segundo dados são do Painel Nacional da Televisão (PNT). Comandado pelo jornalista Roberto Cabrini, o ‘Conexão Repórter’ colaborou de maneira expressiva para o bom resultado.
Segundo as informações, o jornalístico impactou sozinho 9,4 milhões de telespectadores no mês de junho, o que o colocou na vice-liderança nas principais praças do país. No total, o programa está com a posição há 28 meses consecutivos. No último mês, o ‘Conexão Repórter’ marcou 6,3 pontos de média e consolidou a vice-liderança com 80% mais audiência que a emissora concorrente, que no mesmo período e faixa horária registrou 3,5 pontos de média e ficou na terceira colocação.
Se somadas, a audiência dos 25 sites do Grupo Abril registraram 90,5 milhões de visitantes em junho. Das marcas, pelo menos 17 revelaram crescimento como o MDeMulher, Veja Rio e Capricho, que subiram sua audiência em 6%, 126% e 13%, respectivamente.
O Grupo Abril credita os bons números aos investimentos nas plataformas digitais e na expansão na produção e distribuição de vídeos. Em paralelo aos resultados, a empresa inaugurou o paywall em Veja, Exame, Quatro Rodas e Superinteressante. “Acredito que o lançamento seja um marco para a Abril com uma mudança de rumo no digital. O paywall mostra que acreditamos nas marcas e no valor do jornalismo para nossa audiência”, diz a diretora de relacionamento com o mercado, Isabel Amorim.
Com 1.784 trabalhos inscritos, o Prêmio Petrobras de Jornalismo bateu recorde de reportagens participantes neste ano. A categoria com mais inscritos foi Sustentabilidade, com 236 reportagens. Telejornalismo, que estreia este ano, também teve grande adesão: 232 trabalhos.
“O grande número de inscrições demonstra que o Prêmio Petrobras de Jornalismo já está consolidado como uma das mais importantes premiações do Brasil. Esse recorde de inscrições nos enche de orgulho e é a prova de que ainda há muito espaço na imprensa para as grandes reportagens”, comenta a gerente de comunicação interna e imprensa da Petrobras, Carolina Rocha.
Agora, os trabalhos serão analisados em duas etapas. Os três finalistas de cada categoria temática e regional terão seus nomes divulgados em setembro de 2017. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de entrega dos troféus, que será realizada no Rio de Janeiro.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…