SBT, Grupo Abril e Prêmio Petrobras comemoram audiência

SBT comemora mais de 53 milhões de telespectadores

O mês de junho foi de bons frutos para o SBT, que impactou 53 milhões de telespectadores em todo o Brasil, segundo dados são do Painel Nacional da Televisão (PNT). Comandado pelo jornalista Roberto Cabrini, o ‘Conexão Repórter’ colaborou de maneira expressiva para o bom resultado.

Segundo as informações, o jornalístico impactou sozinho 9,4 milhões de telespectadores no mês de junho, o que o colocou na vice-liderança nas principais praças do país. No total, o programa está com a posição há 28 meses consecutivos. No último mês, o ‘Conexão Repórter’ marcou 6,3 pontos de média e consolidou a vice-liderança com 80% mais audiência que a emissora concorrente, que no mesmo período e faixa horária registrou 3,5 pontos de média e ficou na terceira colocação.

Grupo Abril comemora recorde de audiência na internet

Se somadas, a audiência dos 25 sites do Grupo Abril registraram 90,5 milhões de visitantes em junho. Das marcas, pelo menos 17 revelaram crescimento como o MDeMulher, Veja Rio e Capricho, que subiram sua audiência em 6%, 126% e 13%, respectivamente.

O Grupo Abril credita os bons números aos investimentos nas plataformas digitais e na expansão na produção e distribuição de vídeos. Em paralelo aos resultados, a empresa inaugurou o paywall em Veja, Exame, Quatro Rodas e Superinteressante. “Acredito que o lançamento seja um marco para a Abril com uma mudança de rumo no digital. O paywall mostra que acreditamos nas marcas e no valor do jornalismo para nossa audiência”, diz a diretora de relacionamento com o mercado, Isabel Amorim.

Prêmio Petrobras de Jornalismo bate recorde de reportagens inscritas

Com 1.784 trabalhos inscritos, o Prêmio Petrobras de Jornalismo bateu recorde de reportagens participantes neste ano. A categoria com mais inscritos foi Sustentabilidade, com 236 reportagens. Telejornalismo, que estreia este ano, também teve grande adesão: 232 trabalhos.

“O grande número de inscrições demonstra que o Prêmio Petrobras de Jornalismo já está consolidado como uma das mais importantes premiações do Brasil. Esse recorde de inscrições nos enche de orgulho e é a prova de que ainda há muito espaço na imprensa para as grandes reportagens”, comenta a gerente de comunicação interna e imprensa da Petrobras, Carolina Rocha.

Agora, os trabalhos serão analisados em duas etapas. Os três finalistas de cada categoria temática e regional terão seus nomes divulgados em setembro de 2017. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de entrega dos troféus, que será realizada no Rio de Janeiro.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

17 horas ago

Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação

Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…

17 horas ago

Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema

O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…

17 horas ago

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

17 horas ago

EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança

EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…

17 horas ago

Coenzima Q10 pode melhorar a energia e vitalidade

A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…

17 horas ago