A sétima edição do Melhor Comercial do Brasil, promovido pelo SBT, já busca sua campanha vencedora. Para divulgar a premiação que reconhece o trabalho publicitário, a emissora de Silvio santos resolveu trabalhar com o tema “frustração” em ação criada pela Publicis Brasil e pela Giusti Comunicação.
“Nos últimos anos, sempre tivemos casos de agências que pediam para concorrer ao prêmio com determinado filme, mas que perderam a chance porque a peça não foi veiculada na emissora no ano anterior. Essa campanha é justamente para reforçar essa parte do regulamento de uma forma divertida, pois depois só resta mesmo é se lamentar”, explicou o diretor Comercial e de Marketing do SBT, Marcelo Parada.
O tom bem humorado do vídeo mostra um “fadinho” acima do peso para simbolizar a campanha que teve um destino triste de ser uma grande ideia que quase chegou “ao prêmio do SBT”. O comercial se compara a outros grandes feitos da humanidade, como a criação do universo, mas diz que por uma burocracia da agência acabou sendo uma ideia esquecida na “Terra do Nunca”.
Além do filme, a ação conta com mídia impressa e peças digitais.
Revelado neste ano, o melhor comercial do Brasil de 2016 ficou com a AlmapBBDO em campanha criada para a Volkswagen. Chamada de Pé na Porta, a ação da Volkswagen foi criada para divulgar o novo dispositivo da montadora de carros Easy Open, que permite a abertura do porta-malas por meio de sensor posicionado sob o para-choque traseiro do automóvel.
A direção geral do filme foi assinada por Luiz Sanches, enquanto a criação ficou por conta de André Gola, Pernil, Marcelo Nogueira e Benjamin Yung Junior. No ano passado, o vídeo Desejos, também da AlmapBBDO para a Volkswagen, foi o grande vencedor do prêmio promovido pela emissora de Silvio Santos.
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