Não é a primeira vez que o veículo sediado no Paraná sofre com intimidações e ameaças. Editor do jornal fala em “linha editorial combativa” em relação às autoridades locais
A sede do Jornal dos Bairros (JB Litoral), em Paranaguá, cidade do litoral do Paraná, foi atingida por quatro tiros na última semana. Segundo Gilberto Fernandes, editor do veículo, os disparos aconteceram por volta da 0h15.
A porta de vidro da entrada do jornal recebeu três tiros e ficou completamente destruída. Não houve feridos. Fernandes havia deixado a redação, que é um anexo de sua residência, por volta das 23h30.
O jornalista considera que os disparos foram uma retaliação à “linha editorial combativa” do jornal, especialmente em relação à prefeitura de Paranaguá.
Não é a primeira vez que o JB Litoral é alvo de violência. Em maio do ano passado, um homem enviou áudios com ameaças a Fernandes e ao jornal. Meses depois, em setembro, a filha do jornalista recebeu telefonema com ameaças.
“[O autor da ligação] disse que ‘era melhor eu parar’, senão fariam comigo ‘pior do que fizeram com o Wallace’ [ativista agredido pouco tempo antes]”, conta o jornalista.
Segundo o editor do JB Litoral, a ameaça aconteceu após a publicação de reportagem sobre um contrato irregular entre a prefeitura e a empresa de um vereador, líder da Prefeitura na Câmara.
Leia mais:
***** ***** ***** ***** *****
Texto original produzido por Rafael Oliveira.