Categories: noticias-corporativas

Segundo dados, consumidores preferem corporações que cuidam do meio ambiente

São Paulo – SP 22/10/2020 – As empresas sérias de limpeza e conservação estão atentas às boas práticas de limpeza e de proteção ao meio ambiente.

Não é novidade que os clientes são os donos do jogo. Com a ascensão da Internet e consequentemente dos meios de comunicação é possível constatar que a experiência proporcionada pelas marcas vai além do produto ou serviço, representando lifestyles e desenhando padrões de consumo.

Nesse sentido, uma exigência está cada vez mais presente: o cuidado com o meio ambiente. A responsabilidade socioambiental deixou, desta forma, de ser um diferencial de mercado, sendo agora encarada pelos consumidores como um dever dentro das corporações, segundo afirma Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu.

E os números comprovam. Segundo pesquisa realizada pela Union+Webster, 87% dos brasileiros preferem adquirir produtos de empresas sustentáveis. Além disso, 70% dizem não se importar em pagar um pouco mais por este atributo.  

Cuidado essencial

“Uma empresa tem um compromisso firmado com seus consumidores. Mas isso vai além: corporações precisam agir e mostrar como estão fazendo. É preciso se atualizar e corresponder aos anseios da sociedade”, comenta Rui Monteiro, Presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de São Paulo (SEAC-SP).

O cuidado com o meio ambiente, desta maneira, precisa transparecer em todas as ações: do descarte de resíduos e processos de produção a escolhas inteligentes e que tragam menor impacto ambiental.

Por esse motivo, Monteiro destaca algo que, muitas vezes, pode passar despercebido aos olhos dos clientes: os procedimentos de limpeza. “A limpeza pode ser ‘inimiga do meio ambiente’ em diversos momentos. Não estamos falando apenas do desperdício de água, mas do uso indevido de produtos que podem ser poluentes”, acrescenta.

Apoio especializado

“As empresas sérias de limpeza e conservação estão atentas às boas práticas de limpeza e de proteção ao meio ambiente”, aponta Rui.

Empreendimentos também estão de olho nisso. “Como exemplo, temos os prédios, que exigem certificação Leed de sustentabilidade. Nesses casos, empresas que não se adequam sequer podem participar das concorrências oferecidas”, acentua.

A sustentabilidade é justamente uma das bandeiras levantadas pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), que representa toda a cadeia da limpeza profissional no País. Em 2020, inclusive, a Associação anunciou sua filiação ao Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, reconhecida organização, cuja missão é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável.

“A adoção de práticas sustentáveis representa um caminho a ser trilhado por empresas dos mais diversos portes, que querem estar engajadas com as causas de toda a comunidade e com o futuro do planeta”, afirma David James Drake, presidente da Abralimp.

Além disso, a Unidade de Formação Profissional da Abralimp (UniAbralimp) conta com capacitações fundamentais para os profissionais e gestores da área de limpeza profissional, para que atuem em consonância com as melhores práticas do mercado e, claro, de maneira sustentável.

Prestadoras de serviços, fabricantes de produtos químicos, máquinas e equipamentos de limpeza e distribuidoras associadas também contam com o Selo Abralimp Membro, que atesta que atuam com ética, transparência e compromisso com a sustentabilidade, assim como os princípios que norteiam a Associação.

Limpeza é saúde

Diante de tantos certificados, selos e novos procedimentos, uma coisa é certa: a limpeza corporativa mudou e é preciso atualizar os conhecimentos para acompanhar a velocidade do mercado e fazer a coisa da maneira mais correta possível. Neste sentido, contar com especialistas é um grande diferencial.

Com intuito de relembrar que ambientes limpos impactam diretamente na produtividade e saúde de todos, a campanha “Limpeza é saúde”, do Seac-SP, atende corporações de todos os segmentos, quando estas corporações contratam uma empresa de limpeza profissional.

As empresas de limpeza que aderem à campanha, recebem um Selo de Qualidade, que garante a eficácia e preocupação com as pessoas.

Mais informações em: https://www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude

Website: https://www.seac-sp.com.br/index.php/comunicacao2/campanha-limpeza-e-saude

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Cresce o interesse pelo consórcio como investimento

Ao longo de mais de seis décadas de criação do consórcio, milhões de brasileiros realizaram…

1 dia ago

Atleta do handebol amplia projeto do terceiro setor

A atleta da seleção brasileira e do Benfica (Portugal), Samara Vieira, colhe frutos na área…

1 dia ago

Especialistas dão dicas de cuidados com a saúde no verão

Orientações são da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e envolvem reforço na hidratação, evitar mudanças repentinas…

1 dia ago

Bitget mescla tokens BGB e BWB, promovendo um ecossistema on-chain unificado

VICTORIA, Seychelles, Dec. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) --  A Bitget, a principal empresa de negociação…

1 dia ago

Clínicas odontológicas usam CRM para otimizar WhatsApp

Especialista da Prospecta Odonto explica que clínicas de odontologia optam por uma ferramenta de CRM…

1 dia ago

Tecnologia muda processos de RH e gestão de benefícios

Para 79% dos tomadores de decisão, a utilização das plataformas de gerenciamento de RH é…

1 dia ago