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Segundo dados, cresce a vaidade entre os homens

Em busca de bem-estar e conforto, homens investem no autocuidado. Produtos para o cabelo, barba e pele estão entre os preferidos

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Campinas – SP 3/3/2021 –

A vaidade entre os homens se tornou tendência: se antes pouco se falava sobre o assunto, há algum tempo o tema já é pauta. Dados disponibilizados pela ABIHPEC, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, mostraram que há cinco anos, 45% dos homens já se consideravam vaidosos. 

A crescente do autocuidado masculino é uma realidade e a linha do tempo comprova isso: no ano de 2018, segundo pesquisa realizada pelo Google Brandlab São Paulo, 93% dos homens declararam que a aparência é importante e que, por esse motivo, cuidavam da mesma. 

Conforme o tempo passa – e a vaidade se estabelece, novos hábitos são criados. Segundo GFK, os brasileiros são considerados o povo mais vaidoso do mundo, perdendo apenas para Itália. Além disso, hoje, os homens passam, em média, 3,5 horas semanais cuidando da barba, cabelo e escolhendo a vestimenta. 

Mercado em ascensão

Danilo Bertasi, sócio-fundador da The Men’s, concorda que o mercado de cuidados masculinos é promissor. “Cada vez mais, marcas destinam linhas e produtos a este público. Ainda assim, a The Men’s buscou ir além: desenvolvemos produtos específicos para solucionar problemas recorrentes e pouco falados pelos homens. Estes, são capazes de apoiar uma rotina de cuidados e prevenção em relação à queda capilar, falha na barba, envelhecimento e outras insatisfações”, diz.

A The Men’s será lançada no dia 4 de março e terá como foco questões de saúde, beleza e bem-estar do homem. A Healthcare tem como proposta tratar de forma prática e transparente problemas recorrentes para os homens. Por isso, desenvolveu um Hair kit que conta com quatro produtos que se complementam.

Estima-se que 40% dos homens sofrerá com queda capilar antes mesmo dos 35 anos, segundo a Sociedade Internacional da Cirurgia da Restauração de Cabelo – item diretamente ligado à autoestima. “Poucos homens falam sobre o assunto, mas notam mudanças no cabelo. Seja queda ou diminuição no volume, é possível perceber quando os fios estão diferentes. Depois de uma pesquisa de mercado, entendemos que esse deveria ser o foco inicial”, diz Danilo. 

Possíveis soluções

“Disponibilizamos o Shampoo Energizante, Gummy, Minoxidil e Finasterida como ferramenta para alopecia. Através da plataforma é possível realizar uma consulta médica, com um médico independente que poderá indicar quais são as melhores formas de incluir os ativos na rotina e como efetuar o devido tratamento”, acentua Bertasi. Além disso, a The Men’s conta com outros três produtos em seu portfólio: anti-aging para redução de rugas, chá do dia para dar energia e tônico para barba, que auxilia a combater as falhas.

A The Men’s é lançada com a proposta de cuidar do homem como um todo. Com aprovação da ANVISA, Agência de Vigilância Sanitária, em todos os produtos e testes que comprovam até 95% de eficácia nos ativos, a marca espera deixar os tabus do autocuidado de lado e oferecer mais bem-estar para aqueles que a utilizam.

Para saber mais, basta acessar: www.themens.com.br

Website: http://www.themens.com.br

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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