Campinas – SP 3/3/2021 –
A vaidade entre os homens se tornou tendência: se antes pouco se falava sobre o assunto, há algum tempo o tema já é pauta. Dados disponibilizados pela ABIHPEC, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, mostraram que há cinco anos, 45% dos homens já se consideravam vaidosos.
A crescente do autocuidado masculino é uma realidade e a linha do tempo comprova isso: no ano de 2018, segundo pesquisa realizada pelo Google Brandlab São Paulo, 93% dos homens declararam que a aparência é importante e que, por esse motivo, cuidavam da mesma.
Conforme o tempo passa – e a vaidade se estabelece, novos hábitos são criados. Segundo GFK, os brasileiros são considerados o povo mais vaidoso do mundo, perdendo apenas para Itália. Além disso, hoje, os homens passam, em média, 3,5 horas semanais cuidando da barba, cabelo e escolhendo a vestimenta.
Mercado em ascensão
Danilo Bertasi, sócio-fundador da The Men’s, concorda que o mercado de cuidados masculinos é promissor. “Cada vez mais, marcas destinam linhas e produtos a este público. Ainda assim, a The Men’s buscou ir além: desenvolvemos produtos específicos para solucionar problemas recorrentes e pouco falados pelos homens. Estes, são capazes de apoiar uma rotina de cuidados e prevenção em relação à queda capilar, falha na barba, envelhecimento e outras insatisfações”, diz.
A The Men’s será lançada no dia 4 de março e terá como foco questões de saúde, beleza e bem-estar do homem. A Healthcare tem como proposta tratar de forma prática e transparente problemas recorrentes para os homens. Por isso, desenvolveu um Hair kit que conta com quatro produtos que se complementam.
Estima-se que 40% dos homens sofrerá com queda capilar antes mesmo dos 35 anos, segundo a Sociedade Internacional da Cirurgia da Restauração de Cabelo – item diretamente ligado à autoestima. “Poucos homens falam sobre o assunto, mas notam mudanças no cabelo. Seja queda ou diminuição no volume, é possível perceber quando os fios estão diferentes. Depois de uma pesquisa de mercado, entendemos que esse deveria ser o foco inicial”, diz Danilo.
Possíveis soluções
“Disponibilizamos o Shampoo Energizante, Gummy, Minoxidil e Finasterida como ferramenta para alopecia. Através da plataforma é possível realizar uma consulta médica, com um médico independente que poderá indicar quais são as melhores formas de incluir os ativos na rotina e como efetuar o devido tratamento”, acentua Bertasi. Além disso, a The Men’s conta com outros três produtos em seu portfólio: anti-aging para redução de rugas, chá do dia para dar energia e tônico para barba, que auxilia a combater as falhas.
A The Men’s é lançada com a proposta de cuidar do homem como um todo. Com aprovação da ANVISA, Agência de Vigilância Sanitária, em todos os produtos e testes que comprovam até 95% de eficácia nos ativos, a marca espera deixar os tabus do autocuidado de lado e oferecer mais bem-estar para aqueles que a utilizam.
Para saber mais, basta acessar: www.themens.com.br
Website: http://www.themens.com.br