Categories: Comunicação

Seguro de crédito protege empresas contra riscos

De acordo com o SEBRAE, ainda é grande o número de empresas que não conseguem sobreviver ativas no Brasil. A gestão deficiente do negócio é o terceiro maior fator que mais contribui para o fato, o que reforça a importância das empresas adotarem medidas eficientes e estratégicas de administração. Nesse cenário, o seguro de crédito tem emergido como uma ferramenta disponível para as empresas. 

A modalidade não apenas protege contra a inadimplência, mas também atua como uma ferramenta de gestão financeira. A Genebra Seguros, uma corretora especialista em riscos corporativos, alerta para a importância do produto para as empresas que operam vendendo produtos ou serviços a prazo nos dias atuais.

Renê Alves, Superintendente da Filial de São Paulo da Genebra Seguros, destaca que “é de extrema importância que elas tenham o seguro em dia, contratado, para que elas possam se posicionar de maneira competitiva no mercado”. Ele ressalta que, ao expor-se a abrir mercado e conceder crédito a clientes, as empresas que não contam com o respaldo dessa modalidade correm riscos substanciais. “As seguradoras oferecem monitoramento contínuo do risco de crédito dos clientes, permitindo que as empresas antecipem problemas potenciais e aloquem seus esforços de liberação de crédito de maneira estratégica”, exemplifica.

O profissional enfatiza a importância da personalização das soluções deste ramo para atender às necessidades específicas de cada cliente. “A abordagem consultiva é fundamental, com reuniões detalhadas para entender o cenário de cada empresa e a adaptação das políticas do seguro com base em informações detalhadas”, avalia Renê.

Em relação à prevenção de grandes inadimplências, o executivo destaca a necessidade de incluir clientes com diferentes níveis de risco na apólice de seguro. “A mescla entre clientes de alto e baixo risco ajuda a manter uma carteira equilibrada e alocar limites de crédito de forma estratégica”, diz. Ele compartilha exemplos de empresas que sofreram grandes perdas devido à falta do seguro ao lidar com clientes aparentemente sólidos, destacando a importância de não subestimar o potencial risco.

Além de proteger contra perdas financeiras, o seguro de crédito pode ser um facilitador de negócios, pois permite que as empresas ampliem suas operações de maneira segura, oferecendo uma análise contínua do crédito dos clientes e ajudando na tomada de decisões informadas. “Isso proporciona confiança para que as empresas possam expandir seus negócios e prospectar novos mercados com tranquilidade”, afirma.

O seguro atua na gestão de riscos corporativos no cenário econômico atual. Além de proteger contra inadimplência, ele se torna uma ferramenta estratégica que permite às empresas tomar decisões informadas e expandir negociações.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

MidOcean Energy da EIG adquire participação adicional de 15% na Peru LNG da Hunt Oil Company

Investidor estratégico da MidOcean, Aramco, irá oferecer financiamento para investimento

16 horas ago

Camada de ozônio pode se recuperar em quatro décadas

Relatório destaca que eliminação global de produtos químicos ajuda a alcançar essa recuperação, mas queimadas…

16 horas ago

Tráfego pago acelera o crescimento nas vendas on-line

Grande volume de conteúdo disponível nas redes sociais faz da mídia patrocinada uma das principais…

16 horas ago

Dançaterapia promove cuidado integral do corpo, mente e alma

Também conhecida como terapia pela dança e movimento, o metódo é usado em contextos clínicos…

16 horas ago

Charity Day arrecada fundos para vítimas das chuvas no RS

Evento em São Paulo reuniu famosos, como Priscila Fantin e Reinaldo Gottino, o publicitário Nizan…

16 horas ago