Categories: noticias-corporativas

Seis motivos para apostar na depilação com cera morna a base de componentes naturais

São Paulo, SP 1/7/2020 –

A remoção dos pelos costuma ser uma preocupação de mulheres e homens em todo o mundo. No Brasil, não é diferente. Segundo dados da  Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o país é o terceiro maior mercado de estética no mundo, atrás somente de Estados Unidos e China. Por este motivo, a busca por centros de estética confiáveis e o melhor método para a retirada dos pelos, são alguns dos fatores que devem ser levados em conta no momento da escolha.

Para evitar preocupações, a equipe da Depyl Action, formada pela dermatologista Marina Thompson e o químico Paulo Adam, listaram seis motivos, que englobam desde as propriedades hidratantes da cera de abelha para a pele, até a redução de emissões poluentes ao meio ambiente na composição, para apostar na depilação com cera morna a base de componentes naturais, como o método mais seguro para a remoção dos pelos.

“A cera morna a base de componentes naturais, como a cera de abelha, atua como esfoliante, que remove as células mortas e hidrata a pele. Além disso, por retirar os pelos da raiz, evita a foliculite e pelos encravados”, comenta a dermatologista.

Menos dor: a redução de dor é um dos principais fatores para apostar neste tipo de depilação. Por ser aquecida, a cera dilata os poros e facilita a retirada dos pelos inteiros pela raiz evitando a sensação dolorida no momento da remoção.

Indicada para todos os tipos de pele: a cera a base de mel é indicada para todas as peles e regiões do corpo. O mel auxilia na hidratação e clareamento da pele, é cicatrizante e antisséptico e reduz ainda mais a sensibilidade para a retirada dos pelos.

Sem varizes e flacidez: aplicada na primeira camada da pele, a cera morna é indicada para pessoas que se preocupam com o aparecimento das varizes. Como contato feito com a cera é superficial, evita o rompimento de vasos sanguíneos, além de não provocar o envelhecimento da pele por flacidez. 

Cera ecológica: composta por 95% de elementos naturais, como breu, derivado do pinho, óleos e cera de abelha, a cera morna evita a emissão de gases poluentes no meio ambiente. Além disso, os outros 5% da composição são de elementos não tóxicos ao corpo humano e a natureza. “A cera é ecológica por sua base ser quase toda oriunda de recursos naturais. Além disso, durante a extração dos ingredientes da natureza, prezamos pela conservação das árvores e cuidado com o tratamento dado às abelhas durante o processo de apicultura”, comenta Paulo.

Diminuição de pelos: ao escolher retirar os pelos com cera morna, o consumidor observa, ao longo do tempo, uma diminuição de pelos. Isto ocorre por conta do calor da cera que atua como enfraquecedor do responsável pela produção de fios no corpo, conhecido como bulbo piloso.

Tempo de duração: diferente das lâminas, a retirada dos pelos com a cera morna é feita pela raiz. O processo permite que os resultados sejam mais duradouros. Ao optar pela cera, o crescimento dos pelos demora em média de três a cinco semanas para serem aparentes.

Website: http://www.depylaction.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

25 minutos ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago

A Kymeta revela sua segunda antena plana multiórbita e móvel – a Goshawk™ u8

Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…

1 dia ago

Parintins Agropecuária estará presente na Expoferr

Parintins Agropecuária estará na Expoferr 2024, de 05 a 09 de novembro, para apresentar suas…

1 dia ago

Instituto Mauá de Tecnologia apresenta mais de 100 soluções inovadoras na Eureka

Evento reuniu autoridades como o novo prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, e…

1 dia ago

Municípios com escolas de medicina melhoram índices de saúde

Estudo feito pela Afya mostra que a presença de escolas de Medicina em 20 municípios…

1 dia ago