São Paulo 31/3/2021 – É no pós-venda que ocorre a manutenção do relacionamento com o cliente, o que aumenta os níveis de fidelização, abrindo caminho para novos negócios.
Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) para investigar o perfil e os hábitos de compra de consumidores digitais das 27 capitais brasileiras, indica que 97% dos entrevistados buscam informações na internet antes de comprar.
Outro levantamento, da agência especializada em branding DraftFCB, aponta que o Brasil está entre os países que mais possuem pessoas obcecadas por informação, com 19% dos entrevistados. Eles são chamados de information obsessed, consumidores que não hesitam em verificar toda a informação disponível sobre uma marca antes de decidir pela compra de um produto ou serviço.
Esses estudos demonstram que o consumidor brasileiro dá importância cada vez maior às informações disponibilizadas sobre produtos e serviços na web e usa essas informações para tomar decisões de compra.
O Reclame AQUI é uma das principais fontes de consulta para que o consumidor afira a idoneidade das empresas. O site recebe cerca de 20 milhões de acessos mensais. Desses, 90% são de consumidores que procuram a reputação de empresas e lojas para ver se vale a pena fechar negócio com elas.
O Selo RA 1000, instituído pelo site, chancela que as empresas que o obtêm respeitam seus clientes, com altas notas no quesito porcentagem de reclamações respondidas, média das notas dadas pelo consumidor, índice de resolução de problemas pós-venda e quais clientes voltariam a comprar desses fornecedores.
A Ourolux, empresa de lâmpadas LEDs, lâmpadas inteligentes, luminárias, disjuntores, pilhas e energia solar, acaba de ganhar esse reconhecimento pelo segundo ano seguido. “O Selo RA 1000 mais uma vez coroa nossa missão de tratar nossos consumidores da melhor maneira possível, com foco no aperfeiçoamento contínuo do nosso SAC”, afirma a gerente de marketing da empresa, Renata Pilão.
Ela afirma que é justamente no pós-venda que ocorre a manutenção do relacionamento e aumenta os níveis de fidelização, abrindo caminho para novas oportunidades de negócio e de crescimento sustentável com os consumidores.
Website: http://www.ourolux.com.br
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