SEMrush revela os 10 e-commerce mais procurados do Brasil

Mesmo com a crise, a compra e venda online continua fazendo bastante sucesso no Brasil. Para se ter uma ideia, em 2016, essa modalidade de compra online movimentou R$ 1,9 bilhão, de acordo com números da Ebit, referência em informações sobre o e-commerce brasileiro. Mas quais são os sites que mais se destacaram nesse segmento? Para responder essa pergunta, o SEMrush, líder mundial em marketing digital, fez uma pesquisa para descobrir os dez sites mais procurados do País e preparou um ranking com base no número de buscas feitas na internet. Conheça as empresas que demonstraram o maior crescimento nas pesquisas orgânica e paga em 2016:

Em primeiro e segundo lugares, com 17.541.696 e 9.516.452 buscas, respectivamente, estão Casas Bahia e Extra, ambos sites de vendas online de grandes marcas, mostrando que há uma forte presença das lojas tradicionais do varejo convencional no ambiente web.

“O brasileiro adotou o e-commerce como referência. Seja tanto para comprar, como pesquisar preços ou mesmo saber se um produto está disponível antes de visitar a loja física, são raras as pessoas que fazem uma compra sem antes consultar as lojas virtuais”, comenta Maria Chizhikova Marques, analista de comunicações de SEMrush.

Aliexpress também está no top 3 mostrando que importar itens já é uma prática comum ou ao menos considerada pelos brasileiros. “Mesmo com a volatilidade do dólar, o consumidor brasileiro leva em conta comprar certos itens fora do País”, aponta Maria.

O ranking ainda revela outra particularidade do público brasileiro que é procurar sites de e-commerce que tenham seu nome já consagrado no comércio virtual, como Shoptime (4º lugar), Netshoes (5º lugar), Centauro (6º lugar) e Submarino (8º lugar), por exemplo. “O internauta brasileiro entende a relevância de nomes fortes do e-commerce e acaba por confiar nessas marcas no momento de pesquisar para adquirir produtos”, explica a especialista.

Também aparecem no ranking Groupon (7º lugar), Ricardoeletro (9º) e Webmotors (10º), este último, especializado em venda de carros online.

Compartilhe
0
0
SEMRush

Software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago