Mesmo com a crise, a compra e venda online continua fazendo bastante sucesso no Brasil. Para se ter uma ideia, em 2016, essa modalidade de compra online movimentou R$ 1,9 bilhão, de acordo com números da Ebit, referência em informações sobre o e-commerce brasileiro. Mas quais são os sites que mais se destacaram nesse segmento? Para responder essa pergunta, o SEMrush, líder mundial em marketing digital, fez uma pesquisa para descobrir os dez sites mais procurados do País e preparou um ranking com base no número de buscas feitas na internet. Conheça as empresas que demonstraram o maior crescimento nas pesquisas orgânica e paga em 2016:
Em primeiro e segundo lugares, com 17.541.696 e 9.516.452 buscas, respectivamente, estão Casas Bahia e Extra, ambos sites de vendas online de grandes marcas, mostrando que há uma forte presença das lojas tradicionais do varejo convencional no ambiente web.
“O brasileiro adotou o e-commerce como referência. Seja tanto para comprar, como pesquisar preços ou mesmo saber se um produto está disponível antes de visitar a loja física, são raras as pessoas que fazem uma compra sem antes consultar as lojas virtuais”, comenta Maria Chizhikova Marques, analista de comunicações de SEMrush.
Aliexpress também está no top 3 mostrando que importar itens já é uma prática comum ou ao menos considerada pelos brasileiros. “Mesmo com a volatilidade do dólar, o consumidor brasileiro leva em conta comprar certos itens fora do País”, aponta Maria.
O ranking ainda revela outra particularidade do público brasileiro que é procurar sites de e-commerce que tenham seu nome já consagrado no comércio virtual, como Shoptime (4º lugar), Netshoes (5º lugar), Centauro (6º lugar) e Submarino (8º lugar), por exemplo. “O internauta brasileiro entende a relevância de nomes fortes do e-commerce e acaba por confiar nessas marcas no momento de pesquisar para adquirir produtos”, explica a especialista.
Também aparecem no ranking Groupon (7º lugar), Ricardoeletro (9º) e Webmotors (10º), este último, especializado em venda de carros online.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…