SEMrush revela os 10 e-commerce mais procurados do Brasil

Mesmo com a crise, a compra e venda online continua fazendo bastante sucesso no Brasil. Para se ter uma ideia, em 2016, essa modalidade de compra online movimentou R$ 1,9 bilhão, de acordo com números da Ebit, referência em informações sobre o e-commerce brasileiro. Mas quais são os sites que mais se destacaram nesse segmento? Para responder essa pergunta, o SEMrush, líder mundial em marketing digital, fez uma pesquisa para descobrir os dez sites mais procurados do País e preparou um ranking com base no número de buscas feitas na internet. Conheça as empresas que demonstraram o maior crescimento nas pesquisas orgânica e paga em 2016:

Em primeiro e segundo lugares, com 17.541.696 e 9.516.452 buscas, respectivamente, estão Casas Bahia e Extra, ambos sites de vendas online de grandes marcas, mostrando que há uma forte presença das lojas tradicionais do varejo convencional no ambiente web.

“O brasileiro adotou o e-commerce como referência. Seja tanto para comprar, como pesquisar preços ou mesmo saber se um produto está disponível antes de visitar a loja física, são raras as pessoas que fazem uma compra sem antes consultar as lojas virtuais”, comenta Maria Chizhikova Marques, analista de comunicações de SEMrush.

Aliexpress também está no top 3 mostrando que importar itens já é uma prática comum ou ao menos considerada pelos brasileiros. “Mesmo com a volatilidade do dólar, o consumidor brasileiro leva em conta comprar certos itens fora do País”, aponta Maria.

O ranking ainda revela outra particularidade do público brasileiro que é procurar sites de e-commerce que tenham seu nome já consagrado no comércio virtual, como Shoptime (4º lugar), Netshoes (5º lugar), Centauro (6º lugar) e Submarino (8º lugar), por exemplo. “O internauta brasileiro entende a relevância de nomes fortes do e-commerce e acaba por confiar nessas marcas no momento de pesquisar para adquirir produtos”, explica a especialista.

Também aparecem no ranking Groupon (7º lugar), Ricardoeletro (9º) e Webmotors (10º), este último, especializado em venda de carros online.

Compartilhe
0
0
SEMRush

Software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente.

Recent Posts

Interactive Brokers lança opções diárias sobre o CAC 40® Index

A Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), uma corretora eletrônica global automatizada, anunciou hoje a disponibilidade de…

34 minutos ago

Brightcove integra nova solução de IA generativa impulsionada por AWS para aperfeiçoar seu premiado atendimento ao cliente

Brightcove (NASDAQ: BCOV), a empresa de tecnologia de transmissão digital mais confiável do mundo, compartilhou…

44 minutos ago

Keyloop conclui aquisição da Automotive Transformation Group (ATG)

A Keyloop, uma empresa mundial de tecnologia automotiva, anunciou hoje a conclusão da aquisição da…

49 minutos ago

Brightcove integra nova solução de IA generativa impulsionada por AWS para aperfeiçoar seu premiado atendimento ao cliente

Como líder do mercado de transmissão digital, o fornecedor de tecnologia de vídeo se tornou…

54 minutos ago

Lenovo avança foco na segurança do cliente com nova resiliência cibernética como serviço (Cyber Resiliency as a Service) impulsionada por IA

Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY), a potência tecnológica mundial, lançou sua nova Cyber Resiliency as…

57 minutos ago

LambdaTest eleva a segurança e o desempenho com proxy SOCKS5 e suporte HTTP/2

LambdaTest, uma plataforma líder de testes unificados baseada em nuvem, anunciou funcionalidades aprimoradas em seu…

1 hora ago