Categories: Comunicação

Senador do PT, Lindbergh Farias se baseia em “notícia” do Sensacionalista para criticar Doria

Senador pelo PT do Rio de Janeiro, Lindbergh Farias viralizou no Facebook nas últimas horas. O motivo, no entanto, não é nada nobre ao parlamentar, já que o que o fez se destacar na rede social nem de longe está relacionado à sua atividade no Congresso. O petista virou motivo de piada entre milhares de internautas por usar uma “notícia” do site humorístico Sensacionalista para dar base a críticas contra o prefeito de São Paulo, o tucano João Doria, e ao PSDB como um todo.

“Hipocrisia que vemos do PSDB em São Paulo quebra barreiras. Doria limpou lugar que os garis já tinham limpado para tentar forjar imagem com o público pobre, aumentando em níveis surreais sua cara de pau”, publicou o integrante do Partido dos Trabalhadores – fazendo menção à atitude do prefeito paulistano em seu primeiro dia útil como chefe do Executivo da maior cidade do país: se vestir de gari e simular – por minutos – que estava varrendo algumas vias do centro da capital paulista.

A frase publicada por Lindbergh na noite de segunda-feira, 2, veio acompanhada de post do Sensacionalista, página de humor reconhecida por publicar informações inverídicas com estrutura – e linguagem – de notícias reais. A “informação” compartilhada pelo senador para tecer críticas ao adversário político dava conta de que Doria tinha usado uniforme de gari desenhado pela marca internacional Ralph Lauren. “Segundo um gari que estava próximo ao prefeito, na tentativa de varrer, Doria acabou empurrando a sujeira para debaixo de um tapete”, diz parte da “notícia” do veículo humorístico.

Sem mencionar se tinha ciência de que o texto do Sensacionalista era ficcional, o parlamentar fluminense se tornou alvo de usuários do Facebook. “Que mico… pro Sensacionalista”, ironizou o escritor e professor universitário Jorge Tarquini. “É sério isso? Está usando o sensacionalista como fonte?”, desacreditou o empresário Matheus Davidson. Até o fim da tarde desta terça, 3, o post do congressista segue no ar, sem ele comentar a respeito da crença (ou não) na veracidade divulgada pelo conteúdo do site cômico.

Atualização = minutos depois de a nota do Portal Comunique-se ir ao ar, o parlamentar fluminense  editou o post no Facebook e inseriu a seguinte mensagem: “a notícia é do sensacionalista mas a hipocrisia é real”.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago