Categories: Comunicação

Seqera publica resultados da pesquisa comunitária ‘Estado do Fluxo de Trabalho 2024’

A Seqera, plataforma líder em análise de dados científicos no espaço de ciências biológicas e criadora do Nextflow, recentemente publicou os resultados de sua quarta pesquisa anual ‘Estado do Fluxo de Trabalho’ medindo tendências em gestão de fluxos de trabalho para bioinformática e computação científica. Mais notavelmente, este relatório destaca mudanças no setor em atitudes quantoàciência aberta, um primeiro olhar sobre o papel essencial que a ciência aberta já está desempenhando para avançar o conhecimento científico.

A quarta pesquisa anual foi a primeira a questionaràproeminente comunidade Nextflow sobre sua perspectiva em torno da ciência aberta e seu papel em suas pesquisas. Uma clara maioria (cerca de 82% dos entrevistados) declarou que a ciência aberta já é fundamental para suas pesquisas.

“Nossos resultados mais recentes do ‘Estado do Fluxo de Trabalho’ deixam claro que a ciência aberta já está causando um impacto significativo na comunidade científica”, disse Evan Floden, Diretor Executivo e Cofundador da Seqera. “Apoiar pesquisadores ao oferecer a eles o melhor software de código aberto da categoria tem sido o motor por trás de tudo o que fazemos na Seqera. Estamos entusiasmados com o progresso que vemos no espaço da ciência aberta e sua adoção entre pesquisadores em ciências biológicas, da biotecnologia ao setor acadêmico e mais além, e esperamos ver este número continuar crescendo.”

O comprometimento com a ciência aberta entre os usuários do Nextflow destaca não apenas seus benefícios imediatos, mas também reflete uma mudança cultural mais ampla em como é conduzida a pesquisa científica. Ao priorizar a transparência e a cooperação, a comunidade está impulsionando inovações que são mais reproduzíveis e verificáveis.

Além disto, o relatório de 2024 avalia a adoção da nuvem entre bioinformáticos, com destaque aos desafios referentes às complexidades dos dados científicos expansivos de hoje, e apresenta as preferências atuais do usuário pela gestão de fluxos de trabalho em diferentes setores de pesquisa científica.

Algumas das principais conclusões do relatório de 2024 incluem:

  • As análises de bioinformática estão cada vez mais migrando para a nuvem pública, impulsionadas pela rápida adoção entre empresas com fins lucrativos. Quase 60% dos entrevistados ainda usam clusters de computação de alto desempenho, mas 73% das empresas de biotecnologia agora preferem a nuvem pública para melhor escalabilidade e flexibilidade.
  • À medida que o setor dimensiona seus fluxos de trabalho, as implantações em várias nuvens vêm aumentando para melhor satisfazer as necessidades de desempenho e flexibilidade. Em 2024, 14% dos usuários de serviços em lote em nuvem estavam executando cargas de trabalho em duas nuvens e 4% em três nuvens, refletindo a crescente tendência de aproveitar diversos provedores de nuvem para desempenho otimizado, eficiência de custos e melhoria da segurança.
  • A Ciência Aberta é fundamental para o avanço da ciência para todos. A Ciência Aberta aperfeiçoa a cooperação, a eficiência e a relação custo-benefício, com 63% dos usuários percebendo tempo economizado e 42% reconhecendo benefícios financeiros. Este compromisso reflete uma mudança cultural direcionada a uma pesquisa científica mais transparente e reproduzível.

Ao compartilhar estas tendências, a Seqera visa equipar pesquisadores, desenvolvedores e organizações com o conhecimento necessário para aproveitar o Nextflow de modo eficaz, ao promover inovação e cooperação dentro da comunidade de bioinformática.

Este relatório está baseado em uma pesquisa realizada em maio de 2024 entre a comunidade Nextflow da Seqera e os canais nf-core, que recebeu 608 respostas. Resultados da pesquisa de 2024 e resultados da pesquisa anual anterior podem ser encontrados no blog da Seqera: https://seqera.io/blog/.

Sobre a Seqera

A Seqera torna a análise complexa de dados acessível em qualquer escala, ao fornecer as ferramentas para impulsionar a inovação em genômica, saúde mundial e muito mais. A empresa oferece software para cientistas que solucionam os desafios mais complexos e importantes da atualidade, desde o pioneirismo em terapêuticas inovadoras até a revelação dos segredos de nosso universo. A jornada começou há uma década com o Nextflow, seu principal software aberto que ajuda mais de 100.000 cientistas internacionais a conduzir a ciência com mais rapidez, em conjuntos de dados maiores e com mais confiança e flexibilidade do que nunca. Hoje, a Seqera consolida dados fragmentados e diversos recursos de computação em uma plataforma unificada. Seu moderno ordenamento de biotecnologia tem a confiança de 150 organizações líderes em ciências biológicas, incluindo AstraZeneca, Roche e Johnson & Johnson.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Mídia

Matter Communications pela Seqera

seqera@matternow.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

MidOcean Energy da EIG adquire participação adicional de 15% na Peru LNG da Hunt Oil Company

Investidor estratégico da MidOcean, Aramco, irá oferecer financiamento para investimento

16 horas ago

Camada de ozônio pode se recuperar em quatro décadas

Relatório destaca que eliminação global de produtos químicos ajuda a alcançar essa recuperação, mas queimadas…

16 horas ago

Tráfego pago acelera o crescimento nas vendas on-line

Grande volume de conteúdo disponível nas redes sociais faz da mídia patrocinada uma das principais…

16 horas ago

Dançaterapia promove cuidado integral do corpo, mente e alma

Também conhecida como terapia pela dança e movimento, o metódo é usado em contextos clínicos…

16 horas ago

Charity Day arrecada fundos para vítimas das chuvas no RS

Evento em São Paulo reuniu famosos, como Priscila Fantin e Reinaldo Gottino, o publicitário Nizan…

16 horas ago