cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds Serasa tira Márcio Canuto da aposentadoria - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Serasa tira Márcio Canuto da aposentadoria

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 millisecondscURL Error: Connection timed out after 10001 millisecondscURL Error: Connection timed out after 10001 millisecondscURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

Ex-funcionário da TV Globo, “Fiscal do Povo” está de volta às ruas e às reportagens

Meses após anunciar aposentadoria, Márcio Canuto estrela ação do Feirão Serasa Limpa Nome

Quatro meses após anunciar a sua saída da TV Globo e sua consequente aposentadoria da imprensa, Márcio Canuto tem novo trabalho. Conhecido por se tornar o “Fiscal do Povo”, ele é o repórter da edição deste ano do Feirão Serasa Limpa Nome. A primeira matéria, inclusive, está disponível desde a última semana.

Leia mais:

Disponível nos canais digitais da Serasa Consumidor e nas redes sociais do jornalista que resolveu — por ora — abandonar a aposentadoria, a primeira reportagem da série mostra Márcio Canuto fazendo o que lhe marcou na televisão. Com estilo que lhe é característico, o jornalista aparece conversando de modo bem descontraído com os entrevistados.

Na reportagem, Márcio Canuto destaca, entre outros pontos, que o Feirão Serasa Limpa Nome já está ativo. A ação em prol de tirar pessoas da lista de endividados teve início na segunda-feira, 11, e ficará disponível até domingo, 17. O local é o Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O horário de atendimento é das 8h às 18h. Para quem é de fora da capital paulista, o feirão ficará ativo até 1º de dezembro. Basta se dirigir a uma agência do Serasa para ter informações a respeito.

Ação de extrema importância

“Como forma de propagar ainda mais o evento, o Serasa Consumidor escolheu Márcio Canuto, uma das figuras mais emblemáticas do jornalismo brasileiro, para conversar com os consumidores que estão em busca de colocar seus débitos em dia”, explica a equipe do Serasa Consumidor sobre a escolha do veterano comunicador. “O jornalista anunciou sua saída da Rede Globo após os 21 anos de emissora e resolveu retornar ao seu oficio por acreditar que a ação é de extrema importância para as pessoas”, complementa a empresa.

Quem sabe faz ao vivo

Além de gravar reportagens em locais de grande aglomeração da cidade de São Paulo, Márcio Canuto estará de plantão no domingo. Ele fará a cobertura ao vivo do Feirão Serasa Limpa Nome. No dia, o comunicador seguirá nas reportagens. Além de conduzir entrevistas, o jornalista terá a missão de levar “alegria para os presentes no local”, conforme esperam os responsáveis pela ação.

márcio canuto - feirão serasa limpa nome - aposentadoria - 2
Com microfone da Serasa, Márcio Canuto já gravou até na tradicional feira do bairro da Liberdade. (Imagem: divulgação)

Jornalista na publicidade

Apesar de propagar que estava deixando a TV Globo após mais de duas décadas para curtir a aposentadoria, Márcio Canuto está ativo. A parceria com a Serasa já é seu segundo trabalho após sair da emissora. Em setembro, o jornalista estreou como garoto-propaganda do McDonald’s. Na última semana, marcou presença na festa de premiação do Prêmio Comunique-se 2019.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds