Categories: Comunicação

Serviços de personal shopper aproximam Brasil e EUA

Segundo dados recentes do Escritório Nacional de Viagens e Turismo dos Estados Unidos (NTTO), Orlando é a cidade mais visitada dos Estados Unidos pelos brasileiros. Em 2019, mais de 880 mil brasileiros estiveram lá, formando o maior grupo turístico internacional para a cidade. Famosa principalmente pelos complexos de lazer, um outro motivo que leva variados perfis de viajantes a querer visitar o destino são as compras.

Um apontamento da Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, mostra que o volume médio mensal de interesse e buscas online, feitas pelos brasileiros, em torno da região da Flórida foi de 5,8 milhões entre março de 2021 e 2022. No ranking de atrativos mais buscados, o “Outlet Flórida” ficou no TOP 10, em nono lugar. 

Carolina Capello, empresária e idealizadora da Encomende Coisas, empresa especializada em personal shopper nos Estados Unidos, explica que esse tipo de serviço tem sido buscado por brasileiros em viagem. “Orlando abriga shoppings conhecidos como o Mall at Millenia e o Florida Mall, além de contar com um grande número de outlets, onde são encontrados descontos em diversas marcas consumidas pelos brasileiros”, explica Carolina. A profissional ainda destaca que existe o interesse não somente por itens de vestuário e acessórios, mas também produtos de consumo rápido que não são encontrados no Brasil. 

“O fluxo de brasileiros em Orlando é intenso e, uma vez que as pessoas têm uma experiência de compra aqui, elas querem repetir. Essa combinação tornou o destino popular para quem procura uma experiência de compras diferenciada”, afirma a personal shopper.

Crescimento do setor durante a pandemia

De acordo com a empresária, foi durante o período de isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19, que o serviço teve um aumento relevante. “A restrição de entrada em diversos países, incluindo os EUA, impulsionou a presença de brasileiros nos chamados grupos de compras”, detalha Carolina.

Segundo informações de uma pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest, 40% das mulheres da classe alta em São Paulo, que é o principal centro de consumo de produtos de luxo no Brasil, aumentaram suas compras on-line durante a pandemia. Outras 23% continuaram comprando na mesma quantidade de antes, enquanto 12% passaram a ser novas compradoras de produtos através da internet.

A idealizadora do Encomende Coisas alega que essa mudança no hábito de consumo gerou um aumento de 40% na demanda desse tipo de serviço. “Ao mesmo tempo, a escala da atuação dos personal shoppers foi um componente-chave para manter a economia local americana, por meio da geração de uma demanda de consumo que não existiria com as fronteiras fechadas”, comenta Carolina. A expectativa do Condado de Orange County, do qual Orlando faz parte, é de retomar o volume de turistas que visitavam a região no período pré-pandemia apenas em 2024.

Estratégias da empresa para os próximos anos

A Encomende Coisas tem registro oficial nos Estados Unidos e foi criada com objetivo de realizar o armazenamento e redirecionamento de compras para o Brasil. Em 2022, triplicou o faturamento e, desde então, expande a equipe frequentemente para realizar a compra assistida. Em 2023 o quadro já é 150% maior.

Carolina explica que o consumidor pode realizar as compras e mantê-las armazenadas, para buscar quando visitar o destino, ou até mesmo redirecionar para o Brasil. Esse transporte é feito por meio de empresas logísticas parceiras, que fazem o processo alfandegário previsto pelas regras do país de entrada. 

Atualmente, o time visita, no mínimo, cinco lojas físicas por semana e atende uma média de 250 clientes ativos, entre os que optam por fazer parte de grupos de compras e os que preferem atenção individual. Os planos para 2023 incluem a expansão do negócio, como viagens para outros estados americanos. “O primeiro projeto piloto, realizado no complexo Six Flags, no estado da Geórgia, foi bem-sucedido. A expectativa é que a próxima saída chegue até a Califórnia”, conta a idealizadora da Encomende Coisas.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre

A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…

1 dia ago

Empresas têm até 31 de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…

1 dia ago

Eurochem leva EJA para dentro da fábrica no Maranhão

A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…

1 dia ago

Antonio Veylla lança obra “A Invencível Espada de Moisés”

O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…

1 dia ago

Hyatt divulga discussões exclusivas com a Hotels & Resorts N.V.

A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…

1 dia ago

LambdaTest revela experiência SmartUI de última geração para testes visuais

A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…

1 dia ago