Quem faz a cobertura de pautas regionais pode contar com o apoio de algumas bases de dados locais. A Abraji selecionou sete delas:
Lançado no dia 2 de fevereiro pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, reúne dados como:
– total de manifestações registradas na Ouvidoria-Geral da União
– transferências feitas pelo Governo Federal para o município
– relatórios de auditorias e fiscalizações realizadas pelo Ministério na prefeitura
– quantidade de denúncias, reclamações, elogios, solicitações e sugestões oriundas do município
– empresas do município declaradas inidôneas e suspensas de participar de licitações.
Nele é possível encontrar informações referentes aos gastos públicos do município, orçamento e origem dos recursos.
3) Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) por município
Cruza diversos perfis, como geográfico e ocupacional podendo escolher determinados intervalos temporais.
4) QEdu
Concentra dados de educação pública nos municípios, como a quantidade crianças que frequentam as escolas, taxa de abandono, qualidade do ensino, salário dos professores, nível de aprendizado dos alunos.
5) Observatório do PNE (Plano Nacional de Educação)
Também de educação, é focado nos indicadores referentes a cada uma das 20 metas do PNE.
6) Datasus (departamento de informática do Sistema Único de Saúde do Brasil)
Fornece informações como relação de mortes por município, aumento de casos de uma doença específica, além de outras informações que dizem respeito à saúde pública.
7) SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento) Municípios
Inclui os dados de saneamento básico (consolidados por município).