Categories: Comunicação

Setor de conteúdo de entretenimento conta com nova aliança

A forma de consumir conteúdo de entretenimento mudou rapidamente, principalmente nas últimas décadas. Se antigamente todos se reuniam em frente à televisão ou a um aparelho de rádio para ter um momento de entretenimento, hoje qualquer pessoa pode usar seu smartphone ou outro dispositivo para assistir filmes, ouvir música, ler jornais ou livro. De acordo com a pesquisa global da PwC para o sector, se espera um crescimento do mercado a uma média anual superior a 4% nos próximos anos, superando os US$ 2 trilhões.

Em consonância com os dados do setor, a Viaplay, plataforma de streaming, anunciou seu acordo de parceria com a CINDIE (da DMD Ltd.), plataforma especializada em entretenimento independente. A parceria busca trazer mais séries e filmes originais, de forma exclusiva, através do Viaplay Select para o serviço de streaming, oferecendo entretenimento independente para a região da América Latina.

Atualmente, Viaplay tem 5,5 milhões de assinantes e continua a se expandir na Europa e na América do Norte; e grande parte de seu conteúdo agora está chegando exclusivamente à América Latina através do conceito de conteúdo Viaplay Select no CINDIE.

Filippa Wallestam, diretora de conteúdo do Grupo Viaplay, comenta que essa novidade abrange o continente e enfatiza o interesse global pelas histórias nórdicas. “A DMD está se posicionando como um agregador de conteúdo europeu na América Latina, o que torna nossas produções uma parceria importante para a CINDIE”, afirma. 

“Por meio deste acordo com a Viaplay, queremos trazer conteúdo exclusivo de entretenimento independente da CINDIE aos assinantes e parceiros da América Latina, a cada semana”, disse Maurice van Sabben, diretor de conteúdo da DMD. 

Sobre as empresas

A Viaplay Group AB atua no streaming internacional, com serviço disponível nos países bálticos e nórdicos, Polônia, EUA. e Holanda, com expectativas para expandir a marca com lançamentos no Reino Unido em 2022, Canadá, Alemanha, Áustria e Suíça em 2023. A projeção da plataforma é de estar presente em 21 países até o final de 2023. 

A CINDIE possui cerca de 800 horas de conteúdo, com planos de ampliar seu catálogo. Todo o conteúdo é curado por uma equipe de curadores, dedicados a apresentar histórias de todo o mundo e em vários idiomas. 

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Descubra o futuro da IA mais inteligente para todos no décimo evento anual global Tech World da Lenovo

O evento principal apresenta o abrangente portfólio de soluções, serviços e dispositivos de IA da…

2 dias ago

Wrth: O Instituto Real de Artes Tradicionais cativa a Grécia com a intrincada arte ‘Al-Qatt Al-Asiri’

As artes tradicionais sauditas estão prontas para alcançar novos públicos internacionais, uma vez que o…

2 dias ago

Lifezone Metals e Organização Japonesa para Metais e Segurança Energética (JOGMEC) assinam memorando de entendimento

Parceria estratégica para garantir níquel, cobre e cobalto mais limpos do Kabanga Nickel Project para…

2 dias ago

EQT Conclui Aquisição da Perficient

A EQT sente o prazer de anunciar que o BPEA Private Equity Fund VIII ("EQT…

2 dias ago

TikTok e NIV da Estée Lauder Companies anunciam os vencedores do programa Catalysts

Etia London, LOVERBOY BEAUTY e Ruka foram escolhidas entre mais de 800 candidatos, representando a…

2 dias ago