Categories: Comunicação

Setor de franquias registra forte crescimento em 2023

O setor de franquias vem sentindo uma expansão de novos investimentos e aberturas de unidades nos últimos dois anos. Somente no terceiro trimestre de 2023 houve um crescimento de 11,4%%, segundo Associação Brasileira de Franchising (ABF), com faturamento total de R$ 56,256 bilhões, segundo o Portal Exame. Já um levantamento da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), o setor de alimentação cresce 14,2% ao ano.

Para o ano de 2023, a ABF projetou um aumento no faturamento entre 9,5% e 12%, porém, conforme pesquisas de desempenho realizadas pela associação, foram registrados crescimentos de 17,2%, 12,9% e 11,4% nos primeiro, segundo e terceiro trimestres, respectivamente. 

Diante dos dados até agosto, a entidade projeta que 2024 tenha um faturamento anual superior aos dos anos anteriores, consolidando o setor de franquia como um dos mais importantes da economia brasileira. Dentre os principais segmentos, está o de alimentação.

O Lanchão Brasil, detentora da rede de franquias da Boulevard Food – que opera com mais de dez marcas e 130 unidades em todo o território nacional – é um exemplo desse crescimento acelerado do mercado de franchising. A empresa fecha 2023 com 41 novas operações no modelo Dark Kitchens. Trata-se de uma operação mais simplificada e de baixo valor de investimento, na qual concentrou seus negócios. 

“O ano de 2023 foi muito bom para a rede em números de novas unidades comercializadas e iniciadas, quando mais que dobramos as vendas de unidades em relação a 2022, quando abrimos 18 lojas”, conta Roger Antonio Domingues, fundador e Diretor Comercial da Rede Boulevard. As 41 unidades vendidas estão nos estados da Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Mato Grosso, Pará, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

O plano de negócios da Rede Boulevard para 2024 prevê um aumento ainda maior. “Nossa previsão é de abrir 65 novas unidades ao longo de 2024”, adianta Domingues.

“Nosso sentimento é de que os investidores e empreendedores estão apostando cada vez mais no consumo de alimentos fora do lar ou mesmo para entrega em casa”, completa.

Para mais informações, basta acessar: Lanchão & Cia (@lanchaobrasil) • Fotos e vídeos do Instagram

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Cúpula Ministerial Global sobre Segurança do Paciente homenageia Joe Kiani, fundador da PSMF

A Patient Safety Movement Foundation abre a 11ª Cúpula Mundial Anual de Segurança do Paciente,…

2 dias ago

Innovex e Dril-Quip concluem fusão, ao criar plataforma industrial de energia única

Innovex International começa a ser negociada na NYSE sob o símbolo "INVX" em 9 de…

2 dias ago

Kami Shoji vai analisar fibras com tecnologia da ABB

Ao adquirir novo testador de fibras, empresa japonesa espera criar papéis de aplicações especiais

2 dias ago

Esporte Clube Sírio promoverá sessão de cinema com o filme “O casamento de Ali”

A sessão será neste dia 7 de setembro, às 16h, na Sala Palmira.

2 dias ago

SindHosp fecha parceria com o consulado britânico para resolver desafios na área

Como Brasil e Reino Unido podem colaborar para resolver alguns de seus maiores desafios na…

2 dias ago

Websérie fala de dilema no diagnóstico da esclerose múltipla

Produzida pela Amigos pela Esclerose, a websérie “Informação é o melhor remédio” busca trazer temáticas…

2 dias ago