Brasília, Distrito Federal 7/12/2020 – Promoções e vendas de carros impulsionam desempenho no segmento de veículos, que avançou 4,3% em setembro
O setor de seguros segue firme em uma trajetória de recuperação após os impactos da COVID-19 nos dois primeiros trimestres do ano, que influenciaram negativamente os resultados de arrecadação no primeiro semestre de 2020. Só no segundo trimestre, a retração do segmento foi de 13,8% se comparada com o ano anterior. O grupo de automóveis avançou 4,3% em setembro, após retração de 3,8% em agosto, compensando a queda no ano que chega a 4,1%, em especial devido à retração nos meses de abril e maio. Na média o setor de seguros cresceu 7,7% no terceiro trimestre.
Além do aumento na venda de veículos a partir de agosto, as promoções realizadas pelo setor de seguros também ajudaram na recuperação. “Em julho lançamos uma promoção que entrega prêmios semanais e que em dezembro sorteará quatro clientes com R$ 90 mil “, explica Daniel Kegler, executivo da área comercial e de marketing da BB Seguros, operadora do Banco do Brasil.
Focado nas pessoas que gostam de dirigir, mesmo que não tenham carro, a Promoção BB Seguro Auto Perfil de Ganhador já distribuiu R$ 210 mil entre agosto e dezembro, quando foram realizados 18 sorteios, com prêmios entre R$ 5 mil e R$ 90 mil. A partir de um teste disponível no site da promoção, os participantes ainda podem concorrer a mais três prêmios que serão sorteados em dezembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 no site da promoção: www.perfildeganhador.com.br.
“Fizemos questão de valorizar o relacionamento com os atuais clientes, que podem participar da promoção, mas também captar novas vendas. A mecânica criada é divertida e esperamos que quem se cadastrar compartilhe com os amigos e traga novos potenciais clientes para a promoção. Para 2021 o nosso foco é o mobile do Banco do Brasil, com uma jornada de cotação mais simples e intuitiva, e com ela esperamos elevar as vendas no canal e incrementar nossos resultados com o produto”, diz Kegler.
O teste de personalidade tem como objetivo definir o perfil de motorista do participante. Amigável, aventureiro, confiante ou reservado são quatro perfis na campanha. Para cada perfil é sugerido um modelo de carro de acordo com as características da personalidade do motorista, que é a sugestão de uso do prêmio, mas que não necessariamente precisa ser aceita. Após responder ao quiz, o participante precisa finalizar o cadastro com alguns dados pessoais e, então, são gerados cinco números, equivalentes a cupons, para participar dos sorteios. Quem contratar ou renovar o seguro no mês recebe ainda 50 cupons para aumentar as chances de ganhar.
Website: http://www.comunicaconsultoria.com
A Blackmoor Investment Partners (“Blackmoor”), uma investidora de capital de longo prazo e proprietária ativa…
Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…
A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…
A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…
Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…
Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…