Categories: Comunicação

Setor industrial em Minas Gerais deve ser beneficiado com a concessão da MG-424

Detentora de um grande parque industrial, a cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, possui diversos atrativos para implantação de indústrias. A cidade fica a 72 quilômetros de distância da capital do estado, Belo Horizonte, e a previsão é de que terá acesso facilitado devido à concessão da rodovia MG-424 à iniciativa privada.

A região dispõe de um perfil demográfico favorável e o investimento em rodovias e otimização logística contribuem para o fomento da implantação de indústrias, potencializando o cenário econômico do estado. A expectativa é de que Minas Gerais amplie suas possibilidades de ter uma economia mais ativa e gerar emprego e renda a partir da oferta de infraestrutura que beneficie o desenvolvimento sustentável. 

“As melhorias previstas com duplicações, implantação de terceiras faixas e contornos, entre outras, facilitarão as questões de logística das empresas instaladas na cidade, no seu entorno, e daquelas que pretendem se instalar na região”, avalia o responsável pelo desenvolvimento e gestão de ativos da Aurea Finvest em Minas Gerais, André Pompeu. Ele destaca que Sete Lagoas já apresenta muito benefícios, como facilitação e flexibilização para implantação de indústrias, e se beneficia do competitivo ICMS de Minas Gerais, além de adotar o “Decreto de Liberdade Econômica”, que torna possível a aprovação de projetos no município em até 60 dias. A boa oferta de mão de obra qualificada pelas operações das escolas técnicas do Sesi e Senai é outro diferencial.

Esse cenário potencializa o ambiente para o desenvolvimento de um empreendimento industrial na cidade, com mais de 360 mil metros quadrados para implantação imediata de empresas e fábricas em um terreno que dispõe de infraestrutura completa. No local, já se encontra em operação a OMPI, indústria italiana que fabrica ampolas, e serão instaladas a Vimaster, indústria de fabricação de tinta de sinalização asfáltica, a Medcom, fabricante de medicamentos, e a GreenCar, uma transformadora de veículos especiais.

Além do empreendimento industrial em Sete Lagoas, há outros projetos no estado: em Esmeraldas, está planejado um loteamento voltado para segunda moradia, que se encontra em fase de aprovação. Outro ativo é uma área de 464 mil metros quadrados também localizada no município, com vocação ambiental. A área fica no perímetro urbano da cidade, numa região de fácil monitoramento.

Em Ribeirão das Neves, serão desenvolvidos bairros abertos com lotes de 250 metros quadrados e há a possibilidade de que terrenos sejam destinados para comércio local e atacarejos; já em Vespasiano, está sendo iniciado um projeto residencial e comercial, também em fase de aprovação.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

13 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

13 horas ago

Variação do dólar afeta o orçamento familiar dos brasileiros

Não é preciso trabalhar diretamente com a moeda americana para ser afetado com o recente…

13 horas ago

Lojas Avenida promoveu 33 inaugurações de novas unidades em 2024

Pernambuco foi o estado com maior número de inaugurações neste ano, com 13 novas lojas.

13 horas ago

Adriana Capparelli lança EP “Pomar” com músicas infantis

Álbum com músicas criadas na Comunidade Educativa Pomar estará disponível no Spotify e YouTube, a…

13 horas ago

Mercado de certificação digital cresce e busca modernização

ICP-Brasil encerrará o ano com mais de 10,5 milhões de certificados emitidos, mercado busca inovar…

13 horas ago