Portal Comunique-se

Setor pet, no Brasil, tem crescimento de 78,29% durante a pandemia

Mercado de produtos e serviços para animais de estimação foi o segundo que mais evoluiu no comércio eletrônico nos últimos 12 meses.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo – SP 22/4/2021 –

Nem mesmo a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19 foi capaz de frear o crescimento do setor pet no Brasil. Em um ano, de fevereiro de 2020 a 2021, o mercado de produtos e serviços para animais de estimação registrou o segundo maior aumento no comércio eletrônico nacional. Os dados são do relatório “E-Commerce no Brasil”, da Conversion, que analisou o tráfego dos 200 maiores sites do país em 15 categorias.

Segundo o estudo, o segmento de Farmácia & Saúde liderou o ranking dos últimos 12 meses com um salto de 85,70%. Em seguida, vieram as categorias Pet (78,29%), Comidas & Bebidas (53,37%), Casa & Móveis (51,89%) e Importados (51,43%). Juntos, os cinco primeiros colocados da lista somaram 14% do total de 1,49 bilhão de acessos, somente, em fevereiro de 2021.

No setor pet, notou-se que quase 95% do mercado de produtos para animais está concentrado em apenas três empresas: Petz, Cobasi e Petlove. Durante o segundo mês do ano, a Petz deteve quase metade (49,8%) do share of search, ou seja, a parcela de busca orgânica de uma marca. No mesmo período analisado, apenas 18,9% dos acessos foram gerados por meio de mídias pagas. No total de um ano, a empresa atingiu mais de 130% de crescimento.

Por que o setor pet cresceu tanto durante a pandemia?

Considerado, hoje, o terceiro maior mercado do mundo, o segmento de produtos e serviços para animais de estimação se sobressaiu mesmo diante da retração de cerca de 4% da economia brasileira. Enquanto outros setores tiveram grandes perdas, a categoria conseguiu todo esse destaque por alguns motivos.

Profissionalização e inovação

Se, por um lado, a medicina veterinária vem evoluindo constantemente com profissionais cada vez mais preparados e equipamentos mais modernos, otimizando o processo de atendimento, é fundamental destacar também o papel da indústria. Hoje, com toda a tecnologia disponível, produtos, serviços e soluções revolucionárias vêm transformando todo o setor pet e ganhando espaço no comércio, seja físico ou eletrônico.

Novo comportamento do consumidor

Dentro do contexto da pandemia, é primordial analisar as mudanças de hábitos das pessoas no que diz respeito aos modelos de consumo e à relação com os animais de estimação. O distanciamento social, que surgiu como medida primordial no combate à Covid-19, acelerou o processo de digitalização de muitas empresas, e pesquisas já indicam que a modalidade de compras on-line veio para ficar, mesmo após o fim ou amenização da crise sanitária.

Além disso, é importante destacar como os cuidados com os pets passaram a se tornar uma das principais prioridades na vida dos tutores, cada vez mais exigentes na hora de adquirir um produto ou serviço para o seu animal. Isso obrigou todo o mercado a entender as principais demandas e necessidades dos consumidores, trazendo soluções e melhorias para atendê-los.

Esse maior zelo também é refletido na preocupação com a saúde dos animais. Um dos serviços mais utilizados, a consulta veterinária deve fazer parte da rotina de quem possui pets, a fim de se obter uma avaliação periódica e garantir o bem-estar dos bichos. Para casos de urgência, deve-se optar por um hospital veterinário 24 horas que esteja preparado com profissionais e equipamentos de alto nível para atender a todos os tipos de emergência.

Website: https://www.vetreboucas.com.br/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner