Se você tem um negócio e está no digital, certamente já ouviu falar ou foi aconselhado(a) a criar conteúdo. E é exatamente isso, uma boa estratégia, focada em educar, entreter, informar ou vender, precisa estar baseada em um ótimo repertório editorial.
No entanto, essa estratégia também precisa ter objetivos muito claros para que as métricas não se restrinjam apenas aos famosos likes. A comparação excessiva criada nas redes sociais influencia para que a sociedade muitas vezes se prenda a números que alimentam a vaidade. Para usuários normais, ok.
Mas, empreendedores(as) precisam ver muito além das notificações de coração vermelho. Seu conteúdo deve te aproximar de um objetivo específico. É preciso estabelecer metas e trabalhar para atingir este fim. E, a verdade é que isso varia muito em função das peculiaridades de cada momento do negócio.
De que adianta ter centenas de curtidas em uma postagem se a mesma não agrega nada ao que você realmente quer? Talvez você esteja querendo vender mais ou talvez tenha o desejo de construir uma marca pessoal sólida e de credibilidade.
Talvez [você] esteja desperdiçando tempo e energia em conteúdos que não te entregarão nada além da mais famosa interação das plataformas digitais.”
Pode ser que seu objetivo seja mudar a percepção do público com relação à sua marca ou até mesmo iniciar um posicionamento de mercado para se fazer presente na mente do cliente. Enfim, cada estratégia tem um objetivo e esse não é o caso.
O que eu quero que você perceba e reflita é que talvez esteja desperdiçando tempo e energia em conteúdos que não te entregarão nada além da mais famosa interação das plataformas digitais.
É legal ver que uma postagem gerou um alto número de curtidas, compartilhamentos e comentários. Lógico que sim. Mas, melhor do que isso é, além disso, aproveitar a estratégia certa para te fazer conquistar um objetivo.
*Graziele Corrêa é jornalista e especialista em marketing de conteúdo.
Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…
Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…
A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…
Empresa de São Paulo é certificada para implantar e prestar suporte ao sistema IRIS de…
Mulheres representam apenas 17% dos cargos de presidência no Brasil, apesar da crescente presença no…
O investimento apoia a expansão contínua dos recursos de IA e inteligência comercial para mais…