Opinião

Seu negócio não depende apenas de curtidas

Se você tem um negócio e está no digital, certamente já ouviu falar ou foi aconselhado(a) a criar conteúdo. E é exatamente isso, uma boa estratégia, focada em educar, entreter, informar ou vender, precisa estar baseada em um ótimo repertório editorial.

Leia mais:

No entanto, essa estratégia também precisa ter objetivos muito claros para que as métricas não se restrinjam apenas aos famosos likes. A comparação excessiva criada nas redes sociais influencia para que a sociedade muitas vezes se prenda a números que alimentam a vaidade. Para usuários normais, ok.

Mas, empreendedores(as) precisam ver muito além das notificações de coração vermelho. Seu conteúdo deve te aproximar de um objetivo específico. É preciso estabelecer metas e trabalhar para atingir este fim. E, a verdade é que isso varia muito em função das peculiaridades de cada momento do negócio.

De que adianta ter centenas de curtidas em uma postagem se a mesma não agrega nada ao que você realmente quer? Talvez você esteja querendo vender mais ou talvez tenha o desejo de construir uma marca pessoal sólida e de credibilidade.

Talvez [você] esteja desperdiçando tempo e energia em conteúdos que não te entregarão nada além da mais famosa interação das plataformas digitais.”

Pode ser que seu objetivo seja mudar a percepção do público com relação à sua marca ou até mesmo iniciar um posicionamento de mercado para se fazer presente na mente do cliente. Enfim, cada estratégia tem um objetivo e esse não é o caso.

O que eu quero que você perceba e reflita é que talvez esteja desperdiçando tempo e energia em conteúdos que não te entregarão nada além da mais famosa interação das plataformas digitais.

É legal ver que uma postagem gerou um alto número de curtidas, compartilhamentos e comentários. Lógico que sim. Mas, melhor do que isso é, além disso, aproveitar a estratégia certa para te fazer conquistar um objetivo.

*Graziele Corrêa é jornalista e especialista em marketing de conteúdo.

Compartilhe
1
0
Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

Recent Posts

Yubico anuncia a Yubico Enrollment Suite para usuários da Microsoft, uma solução completa para autenticação sem senhas

Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…

20 horas ago

Novos meios de pagamento vão impulsionar e-commerce

Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…

20 horas ago

Créditos de Carbono: receitas podem chegar a até 130 bilhões

A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…

20 horas ago

SEEN Safety e AHM Solution firmam parceria para atuar em segurança logística

Empresa de São Paulo é certificada para implantar e prestar suporte ao sistema IRIS de…

20 horas ago

Empreendedoras destacam-se por exemplos de superação no mercado empresarial

Mulheres representam apenas 17% dos cargos de presidência no Brasil, apesar da crescente presença no…

20 horas ago