Opinião

Seu negócio não depende apenas de curtidas

Se você tem um negócio e está no digital, certamente já ouviu falar ou foi aconselhado(a) a criar conteúdo. E é exatamente isso, uma boa estratégia, focada em educar, entreter, informar ou vender, precisa estar baseada em um ótimo repertório editorial.

Leia mais:

No entanto, essa estratégia também precisa ter objetivos muito claros para que as métricas não se restrinjam apenas aos famosos likes. A comparação excessiva criada nas redes sociais influencia para que a sociedade muitas vezes se prenda a números que alimentam a vaidade. Para usuários normais, ok.

Mas, empreendedores(as) precisam ver muito além das notificações de coração vermelho. Seu conteúdo deve te aproximar de um objetivo específico. É preciso estabelecer metas e trabalhar para atingir este fim. E, a verdade é que isso varia muito em função das peculiaridades de cada momento do negócio.

De que adianta ter centenas de curtidas em uma postagem se a mesma não agrega nada ao que você realmente quer? Talvez você esteja querendo vender mais ou talvez tenha o desejo de construir uma marca pessoal sólida e de credibilidade.

Talvez [você] esteja desperdiçando tempo e energia em conteúdos que não te entregarão nada além da mais famosa interação das plataformas digitais.”

Pode ser que seu objetivo seja mudar a percepção do público com relação à sua marca ou até mesmo iniciar um posicionamento de mercado para se fazer presente na mente do cliente. Enfim, cada estratégia tem um objetivo e esse não é o caso.

O que eu quero que você perceba e reflita é que talvez esteja desperdiçando tempo e energia em conteúdos que não te entregarão nada além da mais famosa interação das plataformas digitais.

É legal ver que uma postagem gerou um alto número de curtidas, compartilhamentos e comentários. Lógico que sim. Mas, melhor do que isso é, além disso, aproveitar a estratégia certa para te fazer conquistar um objetivo.

*Graziele Corrêa é jornalista e especialista em marketing de conteúdo.

Compartilhe
1
0
Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

Recent Posts

Brazil Potash Anuncia Mudança Organizacional na Potássio do Brasil

MANAUS, Brasil, June 05, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- Brazil Potash Corp. ("Brazil Potash" ou a…

9 horas ago

Fujirebio anuncia colaboração estratégica com a Stanford Medicine para avançar na pesquisa de doenças infecciosas

Fujirebio, líder em inovação em diagnósticos in-vitro, anunciou hoje uma colaboração com a Stanford Medicine…

9 horas ago

15 Anos Inventando Silêncio: Como a Framery Criou o Office Pod

A evolução do office pod da esquerda para a direita: Pömpeli, Framery C, Framery O,…

9 horas ago

Bitget firma parceria com o Centro de Blockchain da Universidade de Zurique, oferecendo oportunidades e bolsas de estudo para estudantes

VICTORIA, Seychelles, June 05, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, a principal empresa corretora de…

9 horas ago

Fundhost escolhe a SS&C para fornecer serviços de contabilidade e registro de fundos

A SS&C Technologies Holdings, Inc. (Nasdaq: SSNC) anunciou hoje que a Fundhost Limited, uma prestadora…

1 dia ago

Encontro de Relações com Investidores debate mercado de dívida

Painel do 26° Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais debaterá o…

1 dia ago