Se você tem um negócio e está no digital, certamente já ouviu falar ou foi aconselhado(a) a criar conteúdo. E é exatamente isso, uma boa estratégia, focada em educar, entreter, informar ou vender, precisa estar baseada em um ótimo repertório editorial.
No entanto, essa estratégia também precisa ter objetivos muito claros para que as métricas não se restrinjam apenas aos famosos likes. A comparação excessiva criada nas redes sociais influencia para que a sociedade muitas vezes se prenda a números que alimentam a vaidade. Para usuários normais, ok.
Mas, empreendedores(as) precisam ver muito além das notificações de coração vermelho. Seu conteúdo deve te aproximar de um objetivo específico. É preciso estabelecer metas e trabalhar para atingir este fim. E, a verdade é que isso varia muito em função das peculiaridades de cada momento do negócio.
De que adianta ter centenas de curtidas em uma postagem se a mesma não agrega nada ao que você realmente quer? Talvez você esteja querendo vender mais ou talvez tenha o desejo de construir uma marca pessoal sólida e de credibilidade.
Talvez [você] esteja desperdiçando tempo e energia em conteúdos que não te entregarão nada além da mais famosa interação das plataformas digitais.”
Pode ser que seu objetivo seja mudar a percepção do público com relação à sua marca ou até mesmo iniciar um posicionamento de mercado para se fazer presente na mente do cliente. Enfim, cada estratégia tem um objetivo e esse não é o caso.
O que eu quero que você perceba e reflita é que talvez esteja desperdiçando tempo e energia em conteúdos que não te entregarão nada além da mais famosa interação das plataformas digitais.
É legal ver que uma postagem gerou um alto número de curtidas, compartilhamentos e comentários. Lógico que sim. Mas, melhor do que isso é, além disso, aproveitar a estratégia certa para te fazer conquistar um objetivo.
*Graziele Corrêa é jornalista e especialista em marketing de conteúdo.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…