Opinião

Seu negócio não depende apenas de curtidas

Se você tem um negócio e está no digital, certamente já ouviu falar ou foi aconselhado(a) a criar conteúdo. E é exatamente isso, uma boa estratégia, focada em educar, entreter, informar ou vender, precisa estar baseada em um ótimo repertório editorial.

Leia mais:

No entanto, essa estratégia também precisa ter objetivos muito claros para que as métricas não se restrinjam apenas aos famosos likes. A comparação excessiva criada nas redes sociais influencia para que a sociedade muitas vezes se prenda a números que alimentam a vaidade. Para usuários normais, ok.

Mas, empreendedores(as) precisam ver muito além das notificações de coração vermelho. Seu conteúdo deve te aproximar de um objetivo específico. É preciso estabelecer metas e trabalhar para atingir este fim. E, a verdade é que isso varia muito em função das peculiaridades de cada momento do negócio.

De que adianta ter centenas de curtidas em uma postagem se a mesma não agrega nada ao que você realmente quer? Talvez você esteja querendo vender mais ou talvez tenha o desejo de construir uma marca pessoal sólida e de credibilidade.

Talvez [você] esteja desperdiçando tempo e energia em conteúdos que não te entregarão nada além da mais famosa interação das plataformas digitais.”

Pode ser que seu objetivo seja mudar a percepção do público com relação à sua marca ou até mesmo iniciar um posicionamento de mercado para se fazer presente na mente do cliente. Enfim, cada estratégia tem um objetivo e esse não é o caso.

O que eu quero que você perceba e reflita é que talvez esteja desperdiçando tempo e energia em conteúdos que não te entregarão nada além da mais famosa interação das plataformas digitais.

É legal ver que uma postagem gerou um alto número de curtidas, compartilhamentos e comentários. Lógico que sim. Mas, melhor do que isso é, além disso, aproveitar a estratégia certa para te fazer conquistar um objetivo.

*Graziele Corrêa é jornalista e especialista em marketing de conteúdo.

Compartilhe
1
0
Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

19 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago