A Folha de S. Paulo passou por uma semana de novidades. No decorrer dos últimos dias, o jornal publicou os primeiros artigos de novos colunistas, com destaque para a estreia da jornalista Krishna Mahon com a missão de escrever sobre “sexo sem tabus”. Além disso, a publicação anunciou a criação de uma premiação sobre charge e mudou o nome de uma de suas editorias.
Leia mais:
- Movimentações na crônica esportiva brasileira
- Jornalista escreve livro sobre neurodiversidade
- O que jornalistas pensam sobre a divisão do Pará?
Apresentadora do canal SexPrivé e da TV Bandeirantes, a mineira Krishna Mahon ganhou mais um espaço para abordar o tema sexo na imprensa brasileira. Na Folha de S. Paulo, mais precisamente no site F5, ela passa a colaborar semanalmente. De acordo com os responsáveis pelo anúncio da nova colunista, o objetivo é abordar “sexo sem tabus”. Com esse pensamento, a jornalista botou em discussão um ponto pertinente para o ambiente digital. “O que leva um homem a mandar nude sem permissão?”, questiona a comunicadora logo no título.
Enquanto Krishna Mahon chega ao F5 para produzir artigos sobre sexo, Rômulo Saraiva, advogado especialista em previdência e consultor, passou a escrever para a versão online de ‘Mercado’, como é a chamada a editoria de economia da Folha de S. Paulo. No texto inaugural, ele analisou como o “comércio ilegal de dados do INSS expõe trabalhador e aposentado”. Saraiva escreverá semanalmente, com novos textos indo ao ar sempre às quartas-feiras.
Folha de S. Paulo: “nova” editoria e premiação
As novidades na Alameda Barão de Limeira, via da região central da capital paulista em que funciona a sede da empresa centenária, não ficaram restritas às chegadas de mais colunistas. A cúpula do veículo de comunicação decidiu mudar o nome de uma de suas principais editorias em termos de audiência e força de equipe de trabalho. Assim, desde a última quarta-feira, 2, ‘Poder’ passou a se chamar ‘Política’. “A mudança tem como objetivo tornar mais claro para o leitorado qual o escopo da cobertura feita nesse núcleo”, avisa o jornal.
O recente combo de novidades na Folha de S. Paulo ficou completo com a ideia de se valorizar as charges publicadas no próprio jornal. Na quinta-feira, 3, a publicação que tem Sérgio Dávila como diretor de redação anunciou a criação do prêmio “Charge do Ano – Escolha dos Leitores”. Conforme o nome sugere, trata-se de premiação que visará definir o melhor material do tipo de acordo com o gosto do público.
A primeira edição do prêmio “Charge do Ano – Escolha dos Leitores” já está com inscrições abertas na internet. Isso porque será eleita uma charge por mês — com as 12 escolhidas no decorrer deste ano indo para a final, que será realizada no início de 2023. Para escolher a melhor charge de janeiro publicada na Folha de S. Paulo, basta clicar aqui e votar.