Campinas 24/7/2020 –
Inovando o presente para transformar o futuro. Esse é o novo slogan adotado como assinatura pelo SiDi, instituto de tecnologia de Campinas que está anunciando um novo posicionamento e o início de mais um capítulo em seus 16 anos de história.
Resultado de um concurso interno que movimentou seus mais de 300 colaboradores, a nova assinatura do SiDi veio acompanhada do anúncio da prorrogação do trabalho em home office ao menos até o final de 2020. “Estamos trabalhando remotamente desde o início da pandemia, sem prejuízo algum nas tarefas. Ao contrário, estamos em ritmo de crescimento e realizações”, enfatiza John Yi, que em março assumiu o cargo de superintendente do SiDi. “Por esse motivo, nosso home office continuará, para que todos possam se sentir mais protegidos, junto aos seus familiares, e trabalhar com tranquilidade”, acrescenta.
O anúncio está alinhado à estratégia do SiDi para o futuro pós-pandemia, que combina a segurança e o bem-estar dos colaboradores com o movimento de transformação e expansão das suas atividades – que já está acontecendo. Um indicador dessa expansão são as mais de cem vagas para profissionais de tecnologia abertas atualmente – a maioria para desenvolvedores de software, com diversos perfis (www.sidi.org.br/vagas).
Mais de 500 ideias foram enviadas para a campanha que agitou os colaboradores do SiDi em torno da escolha do novo slogan. Um processo de avaliação interna resultou na seleção de dez ideias finalistas, que foram submetidas à votação dos colaboradores. “A nova assinatura do SiDi transmite o nosso desejo de transformar o mundo. O que fazemos hoje é inovar o presente para que o futuro seja transformador”, conclui John Yi.