“Chora capeta! Chora Freixo! Chora Psol! Chora jornal O Globo! Chora revista Veja! Chora PT! Chorem esquerdopatas!”. Dessa forma, demonstrando o ódio de quem nunca foi apresentado ao sinal de pontuação que atende pelo nome de vírgula, o telepastor e presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, comemorou a vitória de seu apoiado Marcelo Crivella (PRB) na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro. A mensagem do religioso foi postada no Twitter, rede em que seguiu criticando a imprensa.
Além de mandar aviso aos adversários políticos e a dois veículos de comunicação – que produziram reportagens negativas a Crivella nos últimos dias -, Malafaia sugeriu no microblog que a eleição de integrante do PRB, que é senador e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, representa uma conquista para os cristãos, que nunca mais serão enganados pelos “esquerdopatas”, pois, segundo ele, “acabou o império da informação”. “Temos redes sociais”, garantiu o ser que compra horários na grade da Band e de outras emissoras de TV.
Em outro post no Twitter, Malafaia continuou a mencionar a imprensa. Diferentemente da mensagem sobre choradeira, o pastor usou vírgulas, mas comprovou que precisa pedir para Deus operar o milagre de ensiná-lo a se comunicar respeitando as regras básicas da língua portuguesa (como dar espaço depois de qualquer vírgula). “Crivella venceu a intolerância,preconceito,manipulação jornalística,e o melhor, a esquerda comunista”, afirmou – sem fazer referência a quais conteúdos apresentados pela mídia teriam sido manipulados para prejudicar o político do PRB.
Incoerência
A incoerência de Silas Malafaia foi criticada por usuários do Twitter – e nem estamos falando mais do fato de ele criticar a imprensa ao mesmo momento tempo em que investe para pregar em canais da televisão aberta. Internautas resgataram mensagens publicadas pelo telepastor em março. Na ocasião, ao comentar a possibilidade de Marcelo Crivella se lançar candidato a prefeito do Rio de Janeiro, o líder da Assembleia de Deus afirmou que faria oposição ao político, a quem definiu como alguém “mais petista do que os petistas”.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…