Categories: noticias-corporativas

Sindetur-PR e ABAV-PR firmam termo aditivo à convenção coletiva do trabalho

Curitiba 2/4/2020 –

Em um momento em que todos passam por grandes provações e desafios, buscando preservar empregos e empresas, o SINDETUR-PR, por meio de seu presidente, Onésimo Anunciação, com o apoio efetivo da ABAV-PR e seu corpo jurídico, assim como o importante entendimento e colaboração dos presidentes da FETHEPAR, Luís Santos, e do SECLITUS, Rosicler Torquato, firmam acordo válido por três meses, e que entre outras decisões, permite a redução da carga horária e dos salários em até 50%, desde que os empregos sejam mantidos.

Nesse aditivo também foi aprovado o trabalho em home office, tão importante e necessário em tempos de isolamento social, assim como a possibilidade de licença remunerada e compensação futura, onde o empregado poderá trabalhar até uma hora a mais por dia no período de 12 meses para repor o tempo que ficou parado, e a possibilidade, no caso de férias, em relação ao adicional de um terço, que o pagamento possa ser feito até seis meses a partir da data de concessão.

Em relação aos benefícios, durante o período de validade do aditivo, no caso da opção pelo home office, fica a empresa dispensada do pagamento de vale transporte e alimentação, mas o funcionário fará jus a uma ajuda de custo no valor de R$ 100 por mês, para custeio de despesas de luz, internet e telefonia.

Segundo Antônio Campos, que negociou pelo SINDETUR-PR e pela ABAV-PR, apesar do triste momento são tentativas de preservação de todos os envolvidos. “O acordo é válido por três meses, mas dependendo da evolução da pandemia poderá ser prorrogado por outros três meses”, diz, salientando o fundamental apoio dos presidentes da FETHEPAR e do SECLITUS, sem os quais não teria sido possível fechar tão importante e necessária negociação.

Mais informações: 41- 99645-5543 ou assessoria.pr@abav.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

8 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

8 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

8 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

8 horas ago