São Paulo, SP 6/7/2020 – Os gestores e colaboradores ganham mais controle e agilidade nos processos com um sistema ERP que pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar.
A gestão em tempos de crise é um tanto desafiadora e exige atitudes para diminuir o impacto causado pela pandemia da Covid-19. O estilo home office é uma das soluções para este momento. Entretanto, manter a produtividade e o funcionamento da empresa com o trabalho remoto não é uma tarefa fácil. Mas com soluções qualificadas, as companhias podem manter suas operações de qualquer lugar.
Contar com um sistema integrado de gestão empresarial (o famoso “Enterprise Resource Planning” ou sistema ERP) representa uma grande vantagem competitiva. Afinal, essa solução torna os departamentos mais integrados, ajuda a ajustar processos, diminui a ocorrência de erros e retrabalhos, além de uma série de outras vantagens.
Os benefícios acima podem ser ampliados quando o sistema for em nuvem. Baseado em cloud computing, esse modelo de software é conectado via internet, e alocado em um provedor de serviços.
De acordo com José Claudionor, CEO da ADV Tecnologia, empresa fornecedora de software de gestão, o Sistema ERP na nuvem permite que os usuários não fiquem mais limitados às quatro paredes do escritório. Os colaboradores podem acessar a solução online e operá-la de qualquer lugar, em qualquer momento e via qualquer dispositivo. “A mobilidade pode significar um salto e tanto para o negócio. Um vendedor que vai a campo, por exemplo, não precisa mais ligar para um assistente ou mandar um e-mail para inserir certo pedido no sistema. Nesse caso, ele pode usar seu smartphone e imputar os dados recebidos em tempo real pelo back office. Isso agiliza bastante os processos e agiliza o atendimento a mais clientes e com mais qualidade.”
Os gestores e executivos da empresa ganham mais controle com um sistema ERP que pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar. “Não é mais preciso ir até o escritório para extrair relatórios gerenciais, analisá-los e tomar decisões. Basta estar conectado à internet e ter à disposição um dispositivo (seja desktop, notebook, tablet ou smartphone, por exemplo) para despachar o que for e de onde estiver”, explica José Claudionor.
Ter a possibilidade de acessar as soluções a partir de qualquer lugar e a todo momento já é uma excelente vantagem. Mas esse benefício fica ainda melhor quando aliado ao poder de colaboratividade do Sistema ERP na nuvem. Com esse recurso, diferentes departamentos podem acessar arquivos simultaneamente, sem a necessidade de enviar anexos por e-mail ou trocar mensagens. Isso diminui bastante o tempo trabalhado por cada departamento em uma mesma atividade, o que eleva a produtividade da empresa a outro patamar.
O CEO explica que o Sistema ERP na nuvem fornece mais segurança nos dados armazenados ao contratar fornecedores de softwares de confiança. “O Advanced Business ERP em nuvem detém o devido poder técnico e segue práticas internacionalmente reconhecidas para garantir que as informações estejam sempre seguras. Em contrato, o provedor tem que se comprometer a responder pelos danos causados, caso, de alguma forma, eles venham a acontecer. Da mesma forma, quando uma máquina quebra ou quando há a impossibilidade de chegar até o escritório, os dados se mantêm seguros no data center do provedor, podendo ser acessados por outros dispositivos.”
Sobre a ADV Tecnologia
Há 25 anos no mercado de software, a ADV Tecnologia não oferece apenas um ERP, mas diversas soluções para facilitar a gestão. Somos especialistas em sistema na nuvem para indústria, distribuidores, varejo e prestadores de serviços. Considerada a melhor plataforma do mercado, a empresa também disponibiliza a possibilidade de customização do sistema, de acordo com os processos operacionais de cada negócio.
https://www.advtecnologia.com.br
Website: https://www.advtecnologia.com.br
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…