Categories: noticias-corporativas

Sistema ERP: por que as indústrias devem investir em uma solução personalizada

São Paulo, SP 11/8/2020 – “Com um ERP personalizado, a indústria se mantém à frente da concorrência, torna o processo mais produtivo e com menor custo.”

Momentos de crise, como a pandemia do novo Coronavírus, oferecem também oportunidades únicas para que as empresas se concentrem no que realmente fazem de melhor ou encontrem soluções mais adequadas às suas necessidades. 

Inovar e ganhar maior eficiência para enfrentar o cenário econômico atual é fundamental para se destacar no mercado industrial. Segundo José Claudionor, CEO da ADV Tecnologia, empresa fornecedora de software de gestão, utilizar um sistema ERP funcional no negócio é uma das maneiras de estimular o crescimento das receitas. “Essa solução deve facilitar e integrar os processos empresariais, portanto é essencial escolher um software eficaz e personalizado e não cair na armadilha de contratar uma ferramenta padrão.” 

Das inúmeras indústrias que encerram suas atividades precocemente, a gestão empresarial surge como o segundo maior motivo, perdendo apenas para a falta de planejamento prévio. Assim, pensar na administração, controle de produção, mapeamento e na melhor diferenciação dos processos é mesmo uma questão de sobrevivência. 

Um sistema de gestão padrão pode, muitas vezes, trazer o conforto de que a empresa está no caminho certo. Porém, a falta de capacidade de controlar todos os processos de todas as suas áreas pode fazer com que o negócio perca eficiência e margem de lucro. “Não basta que um ERP seja baseado nas melhores práticas do mercado. Ele também precisa ser flexível o suficiente para refletir e otimizar todos as atividades do negócio”, explica José Claudionor. 

Boa parte dos softwares padronizados do mercado dispõe de módulos que apoiam apenas a gestão de custos do negócio. No entanto, só esse item não garante que a indústria seja de fato sustentável.  “Um ERP personalizado para a indústria irá organizar a demanda de produção, possibilitará integração eletrônica com equipamentos, além de realizar análises das informações e aprendizagem contínua. Com esses recursos, a empresa se mantém à frente da concorrência, torna o processo mais produtivo e com menor custo, encontra novos negócios e aumenta o lucro.”

O fato de não ter um alto orçamento disponível para tecnologia da informação não é mais um impeditivo para as indústrias adotarem sistemas de gestão. O CEO afirma que o cenário mudou, e se antes grandes investimentos em servidores, compra de licenças, equipe técnica especializada, suporte e manutenção se faziam necessários, agora as empresas podem investir um valor razoável para terem uma solução online disponível para a gestão completa de seus negócios. “O Advanced Business ERP da ADV Tecnologia oferece uma solução personalizada que não exige alto investimento para sua implantação e traz um retorno sobre investimento em um curto espaço de tempo”. 

A ADV Tecnologia acredita que o Sistema ERP para indústria faz o papel essencial para iniciar essa caminhada para a indústria 4.0. “A solução é fundamental para implementar a reestruturação da nova era digital, com tecnologias como big data, robôs, realidade aumentada, cadastros padronizados, processos de compras, vendas, estoques, planejamento e controles da produção”. 

Sobre a ADV Tecnologia

Há 25 anos no mercado de software, a ADV Tecnologia não oferece apenas um ERP, mas diversas soluções para facilitar a gestão, tais como: automação para força de vendas, cubo analítico, chão de fábrica, dashboard para celular, antecipação de recebíveis e mais! A empresa também disponibiliza a possibilidade de customização do sistema, de acordo com os processos operacionais de cada negócio.

Website: https://www.advtecnologia.com.br

Website: https://www.advtecnologia.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

17 horas ago

Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação

Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…

17 horas ago

Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema

O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…

17 horas ago

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

17 horas ago

EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança

EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…

17 horas ago

Coenzima Q10 pode melhorar a energia e vitalidade

A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…

17 horas ago