Portal Comunique-se

Sistema validável Gehaka atende norma RDC 48 da Anvisa para indústria de cosméticos

O equipamento de osmose possui todos os controles e comandos necessários ao bom funcionamento e operação facilitada e intuitiva

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 13/4/2020 –

Desenvolvidos para a indústria cosmética e farmacêutica, os equipamentos construídos pela Gehaka são validáveis nos quesitos e exigências feitas pela RDC 48.  A empresa é uma tradicional fabricante de instrumentos de medição de precisão, aparelhos para laboratório e sistemas de tratamento de água para uso em pequenas e grandes produções nas Indústrias de Cosméticos; Industria Farmacêutica para produção de insumos, lavagem de equipamentos e materiais ou uso em laboratórios.

De acordo com Rogério Mendes, gerente de negócios da Divisão de Tratamento de Água da empresa, o equipamento de osmose possui todos os controles e comandos necessários ao bom funcionamento e operação facilitada e intuitiva.  “Além dessas características – explica Mendes – a máquina acompanha uma documentação de validação bem consistente que comprova o cumprimento das exigências da RDC 48 criada pela Anvisa (Associação Nacional de Vigilância Sanitária).

O equipamento é construído em estruturas únicas e compactas, conhecidas como SKIDS; em material resistente a corrosão SS 304 e com um amplo sistema de pré tratamento composto de filtros de areia; carvão ativado e abrandamento; e oferece, além das tecnologias de pré-purificação e tratamento final por membranas de osmose reversa, todo um processo de controle de qualidade da água produzida, como por exemplo o monitoramento da condutividade de entrada e saída da máquina que comprova seu eficiente processo de  dessalinização.

A RDC 48, resolução criada em 2013 tem como objetivo assegurar a qualidade na fabricação dos cosméticos e garantir que todas as determinações sejam cumpridas. As regras podem ser divididas por áreas de atuação, como princípios que dizem respeito à excelência dos processos, desde o setor de gestão ao operacional. Ainda abrange garantia de qualidade, estabilidade dos procedimentos e, por fim, a validação dos equipamentos utilizados que é o ponto crucial para as empresas que lidam com a fabricação de cosméticos.

Há 63 anos, a Gehaka está no mercado de desenvolvimento de equipamentos para indústria farmacêutica e cosmética, nos últimos anos a linha de purificação de água contabilizou um grande avanço, com crescimento de 300% no mercado, segundo a empresa, justamente por oferecer a melhor solução tecnológica e validável cumprindo as exigências da Anvisa, a fim de garantir produtos de qualidade para as indústrias e, consequentemente, para o consumidor.

Mais informações pelo site www.gehaka.com.br ou pelo telefone 11 2165.1184

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner