Categories: noticias-corporativas

Sites de cupons têm aumentado o poder de compra do brasileiro em meio à pandemia

São Paulo, SP 23/9/2020 – A busca por descontos não é novidade para o brasileiro. Promoções e ofertas sempre são levadas em consideração pela população.

A busca por descontos não é novidade para o brasileiro. Promoções e ofertas sempre são levadas em consideração pela população. Segundo dados da Kantar Worldpanel, 55% dos consumidores levam a redução de preço em conta na hora da compra. No primeiro trimestre 2017, 80% dos consumidores compraram algo em promoção.

No começo desse ano o novo Coronavírus chega ao Brasil, hoje com mais de 4 milhões de casos o país vive uma crise em diversos setores da economia. Nos meses de maio e julho o IBGE apontou uma alta de 20,9% no desemprego.

Com a diminuição do poder de compra, o brasileiro tem optado por economizar, os gastos estão voltados aos itens cruciais do dia a dia. Porém, na mesma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel é indicado que o país tem um dos maiores potenciais de consumos do mundo, são 40,1% contra 40% da Argentina, 38% do Reino Unido e 34,5% da Itália.

Isso faz com que mesmo tendo uma diminuição no consumo, nunca irá parar por completo, apenas haverá adaptações no processo de compra. Uma pessoa que estava disposta a pagar o preço cheio, com a chegada da pandemia passa a pesquisar e comparar os preços com muito mais frequência.

Diversas empresas têm apostado na estratégia de promoção, beneficiando seu marketing junto ao aumento nos pedidos. A gigante norte-americana Amazon realizou diversas parcerias com sites de cupom de desconto.

Pode ser dito que uma nova tendência está entre os brasileiros. As compras online tiveram um aumento de 40% desde o início de março, data marcada pelo início da pandemia no país. As lojas têm cada vez mais demonstrado o interesse em ofertar através de cupons de desconto, um grande mercado que agora está em nítida expansão.

Aqui no Brasil existem diversos exemplos de sites de cupons de descontos, uma startup que se destaca no mercado brasileiro é o DaazCavernas. A empresa paulista conta com mais de 2.500 lojas parceiras em seu arsenal de cupons e descontos. Além de disponibilizar conteúdos e indicar os melhores lugares de compra ao consumidor. https://www.daazcavernas.com/

Website: https://www.daazcavernas.com/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Atleta do handebol amplia projeto do terceiro setor

A atleta da seleção brasileira e do Benfica (Portugal), Samara Vieira, colhe frutos na área…

18 horas ago

Especialistas dão dicas de cuidados com a saúde no verão

Orientações são da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e envolvem reforço na hidratação, evitar mudanças repentinas…

18 horas ago

Bitget mescla tokens BGB e BWB, promovendo um ecossistema on-chain unificado

VICTORIA, Seychelles, Dec. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) --  A Bitget, a principal empresa de negociação…

18 horas ago

Clínicas odontológicas usam CRM para otimizar WhatsApp

Especialista da Prospecta Odonto explica que clínicas de odontologia optam por uma ferramenta de CRM…

18 horas ago

Tecnologia muda processos de RH e gestão de benefícios

Para 79% dos tomadores de decisão, a utilização das plataformas de gerenciamento de RH é…

18 horas ago

Avanço do 5G SA no Brasil impulsiona conectividade digital

A liberação da faixa de 3,5 GHz, essencial para o 5G standalone, marca uma nova…

18 horas ago