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Softwarehouse demonstra retomada no mercado de sistema de gestão na nuvem

Teutônia, RS 29/10/2020 –

A pandemia de COVID-19 trouxe enormes desafios a diversas empresas. Muitos negócios foram cancelados e diversos setores sofreram baixas nos seus faturamentos, afetando inclusive os softwares na nuvem.

O mercado de publicidade foi um destes afetados, conforme divulgado pelo portal Meio e Mensagem (https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/09/02/cenp-meios-aponta-retracao-de-30-no-1o-semestre.html), onde houve uma retração de 30% no volume de valores investidos em mídia no primeiro semestre.

Este é o público-alvo do principal produto da Zanshin Software com o SiGA, sistema de gestão voltado para agências de propaganda. Além deste mercado, a empresa fornece softwares na nuvem para diversos outros segmentos, como academias de lutas, escolas de cursos e gestão de projetos e tarefas.

Durante a pandemia, houve uma queda na quantidade de assinantes ativos nos sistemas não apenas para o mercado publicitário, mas também no setor das academias de lutas. Com os diversos decretos estaduais em todo o Brasil com o fechamento de academias, muitas tiveram que cancelar o sistema de gestão utilizado.

Apesar do cenário crítico no início dos isolamentos e distanciamento social, os meses de setembro e outubro apontaram uma grande retomada nos negócios da softwarehouse. Com o retorno de diversas atividades, os mercados voltaram a ficar aquecidos e isto ocasionou o crescimento das assinaturas nos diversos softwares da empresa.

No caso do mercado publicitário, 33% das agências de propaganda já recuperaram o mesmo faturamento de antes da pandemia, conforme noticiado pelo SINAPRO/MG (https://www.sinapromg.com.br/33-das-agencias-retomaram-desempenho-anterior-a-crise/). Com isto, não apenas mais empresas tem procurado softwares como o SiGA para gerir seus negócios, mas o número de usuários contratados pelas agências também aumentou, indicando um crescimento no quadro de colaboradores.

Um dos motivos prováveis da escolha deste tipo de software, conhecido como SaaS (software-as-a-service), é a possibilidade de se usar o sistema em qualquer lugar e a qualquer hora, pois o mesmo é acessado via internet, sem instalação local. Com a adoção de home office e modelos híbridos de trabalho, torna-se muito mais vantajoso.

Esta nova forma de trabalhar traz otimismo às empresas que desenvolvem softwares baseados na web, não apenas no quesito faturamento, mas também na cultura organizacional do mercado e a importância da gestão dos trabalhos em qualquer lugar pela internet.

Website: https://zanshinsoftware.com

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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