O Grupo Bandeirantes conta com mais uma correspondente internacional. Esta semana, Sônia Blota voltou a produzir reportagens diretamente da França para o ‘Jornal da Band’. Com a novidade, o canal passa a contar com três jornalistas na Europa, equipe formada por Felipe Kieling, na Inglaterra, e Jamil Chade, na Suíça, além da nova enviada à capital francesa.
Leia mais:
- Dia triste para o fotojornalismo. Brasil perde Orlando Brito
- Âncora que chegou ao ‘JN’ troca a TV pela política
- Mais jornalistas se tornam alvo da violência em cobertura de protesto
Esta é a segunda vez que a jornalista assume a função de correspondente na França e marca o retorno de Sônia à função após aproximadamente quatro anos. Em experiência anterior, ela cobriu assuntos internacionais na capital francesa por sete anos, de 2011 a 2018.
O início da nova etapa na Europa tem sido marcado pela cobertura de assuntos ligados à guerra entre Rússia e Ucrânia. Na última edição do ‘Jornal da Band’, Sônia conduziu uma reportagem sobre a reunião de líderes europeus no Palácio de Versalhes, em Paris.
Apesar da mudança de continente, a Sônia Blota dará continuidade a projeto que era realizado no Brasil, segundo informações publicadas na coluna do jornalista Flávio Ricco, no R7. Com a mudança, o jornal ‘Gente’ passa a ser apresentado à distância, mudança que foi celebrada, inclusive, pela Rádio Bandeirantes no Twitter.
A partir de hoje, o Jornal Gente passa a ser internacional! @soniablota volta a ser correspondente da RB na Europa e apresentará o programa do Velho Continente!
— Rádio Bandeirantes (@RBandeirantes) March 10, 2022
De acordo com matéria do Notícias da TV, a correspondente será também responsável pela cobertura das eleições presidenciais na França e da Copa do Mundo, em 2024.