A jornalista já foi correspondente na capital francesa, de 2011 a 2018. (Imagem: reprodução/ Grupo Bandeirantes)
O Grupo Bandeirantes conta com mais uma correspondente internacional. Esta semana, Sônia Blota voltou a produzir reportagens diretamente da França para o ‘Jornal da Band’. Com a novidade, o canal passa a contar com três jornalistas na Europa, equipe formada por Felipe Kieling, na Inglaterra, e Jamil Chade, na Suíça, além da nova enviada à capital francesa.
Esta é a segunda vez que a jornalista assume a função de correspondente na França e marca o retorno de Sônia à função após aproximadamente quatro anos. Em experiência anterior, ela cobriu assuntos internacionais na capital francesa por sete anos, de 2011 a 2018.
O início da nova etapa na Europa tem sido marcado pela cobertura de assuntos ligados à guerra entre Rússia e Ucrânia. Na última edição do ‘Jornal da Band’, Sônia conduziu uma reportagem sobre a reunião de líderes europeus no Palácio de Versalhes, em Paris.
Apesar da mudança de continente, a Sônia Blota dará continuidade a projeto que era realizado no Brasil, segundo informações publicadas na coluna do jornalista Flávio Ricco, no R7. Com a mudança, o jornal ‘Gente’ passa a ser apresentado à distância, mudança que foi celebrada, inclusive, pela Rádio Bandeirantes no Twitter.
De acordo com matéria do Notícias da TV, a correspondente será também responsável pela cobertura das eleições presidenciais na França e da Copa do Mundo, em 2024.
Data celebra a importância dos mais velhos da família; ticket médio deve ser de R$…
Com atuação em mais de 40 países, a Falconi foi escolhida uma das 25 melhores…
Henry usará os produtos Amazfit para promover a saúde, a recuperação e o desempenho ao…
Enquanto o visto de R$ 28,7 milhões ganha os holofotes, o diploma e a experiência…
Uma das principais construtechs do país, a Hoff Analytics apresenta um case que revela como…
Com as novas diretrizes tarifárias anunciadas pelo governo norte-americano no mês de julho, o Brasil…