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Sono Quality e Mães da Sé se unem para encontrar crianças desaparecidas

Iniciativa propõe conscientizar população sobre o grave cenário de desaparecidos no Brasil

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São Paulo, SP 25/5/2021 –

A Sono Quality, em parceria com a ONG Mães da Sé, criou a campanha #AmorQueUne com o objetivo de utilizar seus espaços publicitários, na internet e na TV, para divulgar fotos de crianças e adolescentes que estão em situação de desaparecimento.

As imagens serão amplamente divulgadas pelas mídias de Sono Quality em todo o território nacional e foram disponibilizadas pela Mães da Sé, projeto que teve início em 31 de março de 1996, por meio de iniciativa de duas mães de crianças desaparecidas, Ivanise Esperidião da Silva e Vera Lúcia, responsáveis por reunir as demais mães.

A ação terá início em 25 de maio, Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. A data é uma homenagem ao caso de Etan Patz, um menino de 6 anos que desapareceu nas ruas de Nova Iorque, enquanto voltava da escola, em 25 de maio de 1979. A partir deste caso, começou a famosa campanha que incluía fotos de crianças desaparecidas nas caixas de leite nos Estados Unidos.

“Cada vez as marcas precisam se posicionar socialmente. Não é questão de escolha, mas sim de ter consciência do nosso papel na sociedade. A Sono Quality é diretamente associada às famílias, portanto, uma ação como esta se faz tão necessária. Queremos estimular outras marcas a fazerem o mesmo. Ora, por que não ceder uma pequena parte de suas mídias, que seja um Blog, para divulgar causas tão necessárias como esta?”, ressalta o diretor de Marketing da Sono Quality, Eduardo Honrado.

De acordo com o S.O.S Crianças Desaparecidas, estima-se que aproximadamente 40 mil jovens desapareçam por ano no Brasil. Durante esta data, várias instituições em prol dos direitos da criança organizam atividades que visam mobilizar a população em geral na tentativa de solucionar os milhares de casos de jovens desaparecidos.

A campanha #AmorQueUne terá expectativa de durar 30 dias, podendo ser prolongada.

Link para o filme: https://youtu.be/FmMfdgGWqaY

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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