Categories: noticias-corporativas

Sovos adquire a empresa brasileira Taxweb e aumenta sua atuação na determinação de impostos no ambiente tributário mais complexo do mundo

São Paulo, SP 5/5/2020 – “Os clientes são nossa prioridade e a Sovos continuará executando seu plano estratégico para ajudá-los a resolver seus desafios fiscais globais”

A Sovos, líder global em tecnologia para tratamento fiscal, anunciou hoje, 5/5, a compra da Taxweb, líder no Brasil para soluções de determinação de impostos na nuvem, sediada em São Paulo. A determinação de impostos aliada às soluções de auditoria e impostos em tempo real de forma contínua é um dos três pilares do cenário global para a missão da Sovos que é “Resolver os impostos para o bem e de uma vez por todas” (“Solve Tax for GoodⓇ”, em português livre) de forma que as empresas prosperem e as sociedades possam evoluir. A tecnologia, a liderança da Taxweb e sua experiência de uma década no complexo mercado brasileiro, que exige o processamento e controle contínuo em tempo real (CTCs), é aplicável em todos países que adotam o modelo brasileiro das notas fiscais eletrônicas como Chile, México, Itália e muitos outros na América Latina e Europa.

Com esta expansão de suas capacidades de determinação de impostos no Brasil, a Sovos passa a oferecer cálculo de impostos indiretos em tempo real, incluindo impostos sobre vendas e imposto sobre bens e serviços em mais de 100 países. As soluções da Sovos para os impostos de valor agregado também incluem controles de transação contínuos (nota fiscal eletrônica, cupom eletrônico, conhecimento de transporte eletrônico e manifestação do destinatário). Essa ampla oferta de soluções no Brasil é única e permite às empresas brasileiras no varejo, indústria, comércio eletrônico, farmacêuticas e multinacionais que operam no Brasil automatizarem e eliminarem as exposições fiscais em suas operações.

“A Sovos foi criada para fornecer soluções tecnológicas para que as empresas enfrentem as  rápidas e frequentes mudanças no cenário tributário que vão além do seu controle. Isso é particularmente importante agora”, diz Andy Hovancik, CEO da Sovos. “Os clientes são nossa prioridade e a Sovos continuará executando seu plano estratégico para ajudá-los a resolver seus desafios fiscais globais, que continuam a se expandir e se intensificar independentemente das condições econômicas”, completa.

A Taxweb atende a grandes clientes no Brasil (incluindo 8 dos 10 maiores varejistas do país) com APIs flexíveis e uma visão pioneira da nuvem que refletem a estratégia de produtos da Sovos. No Brasil e outros países com modelo contínuo de impostos CTC, as empresas são responsáveis a estarem de acordo com a legislação fiscal. Por meio do seu amplo e maduro portfólio no país, a Sovos oferece soluções de automação de notas fiscais eletrônicas que afetam e otimizam as cadeias de contas a pagar e de suprimentos, além de trazer economia em suas operações e garantir a integridade e redução da exposição fiscal das empresas nacionais e multinacionais.

A solução da Taxweb permite a conexão da determinação de impostos com os requerimentos e exigências nacionais de nota fiscal eletrônica e reporte em tempo real (CTC). A capacidade das soluções da Taxweb é única e lidera o mercado brasileiro por sua capacidade de fazer referência cruzada de dados, reconciliar sistemas governamentais, sistemas de contabilidade e reportes fiscais para reduzir as exposições, os riscos de auditorias e interrupções na cadeia de suprimentos. Ao adicionar a validação de obrigação e verificação de fornecedores em tempo real da Taxweb, a Sovos e sua rede de provedores podem automatizar processos de contas a pagar ainda afetados pela intervenção manual.

“A Sovos é uma líder global que atua em todos países onde há requerimentos para tratar os impostos de forma digital e em tempo real. Essa tendência global necessita de um fortalecimento à medida que se expande para outros países: são bilhões de transações através de sistemas de compra e pagamento na Europa. Com isso, assumimos a liderança em mercados complexos como a Turquia e agora fortalecemos nossas capacidades de determinação de impostos no Brasil e em outros países com o modelo CTC”, diz Cyro Diehl, CEO de Taxweb. “A cultura da Sovos é a melhor opção para nosso crescimento e para nossa equipe, temos muito a ganhar com essa integração”.

Steve Sprague, Vice-Presidente e gerente da linha de negócios global de IVA da Sovos, explica a relevância desta solução no atual contexto mundial: “Com os canais tradicionais impactados pela COVID-19, os fabricantes e varejistas estão migrando para os modelos de comércio eletrônico direto ao consumidor. Ao mesmo tempo, eles continuam adotando aplicativos em nuvem para cobrança, compras, remessas e muito mais. Todas estas mudanças têm implicações fiscais. A aquisição de Taxweb posiciona a Sovos para apoiar as empresas e mantê-las em conformidade em meio a mudanças implicadas.”

O Vice-Presidente de desenvolvimento corporativo de Sovos, John Gledhill, completa: “A Taxweb é líder em um regime tributário maduro que está entre os mais complexos do mundo e possui fortes parcerias com conhecidos fornecedores de ERP e pontos de venda, bem como as principais empresas de contabilidade. Esse ecossistema ajudará a acelerar o valor imediato para nossa base de clientes combinada”.

Os termos do acordo não foram divulgados. A Sovos é propriedade de HG, um investidor global sediado em Londres que foca no desenvolvimento dos negócios de software e serviços. A EY atuou como consultora financeira e a Morris, Manning & Martin e Veriano Advogados prestaram consultoria jurídica para a Sovos. Tozzini Freire Advogados assessorou juridicamente a Taxweb e a Cypress apoiou com a assessoria financeira.

Website: http://www.sovos.com

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Especialistas dão dicas de cuidados com a saúde no verão

Orientações são da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e envolvem reforço na hidratação, evitar mudanças repentinas…

17 horas ago

Bitget mescla tokens BGB e BWB, promovendo um ecossistema on-chain unificado

VICTORIA, Seychelles, Dec. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) --  A Bitget, a principal empresa de negociação…

17 horas ago

Clínicas odontológicas usam CRM para otimizar WhatsApp

Especialista da Prospecta Odonto explica que clínicas de odontologia optam por uma ferramenta de CRM…

17 horas ago

Tecnologia muda processos de RH e gestão de benefícios

Para 79% dos tomadores de decisão, a utilização das plataformas de gerenciamento de RH é…

17 horas ago

Avanço do 5G SA no Brasil impulsiona conectividade digital

A liberação da faixa de 3,5 GHz, essencial para o 5G standalone, marca uma nova…

17 horas ago

Vacinação contra poliomielite adota método injetável mais seguro

A vacinação contra poliomielite passou por mudanças importantes. Sendo a única forma de prevenção da…

17 horas ago