A fim de entender os hábitos de consumo do público do Globosat Play, serviço de TV everywhere, a direção da programadora da TV por assinatura realizou estudo no começo do ano. Divulgados em fevereiro, os resultados mostram que o SporTV e o canal Viva são os campeões de audiência.
O canal esportivo supera as outras emissoras da empresa quando se analisa o que o público masculino acompanha de programação ao vivo. Por outro lado, o veículo reconhecido por exibir produções já exibidas pela TV aberta ocupa o 1º lugar com o seguinte recorte de audiência e conteúdo: mulheres que assistem atrações em modelo sob demanda.
Ao divulgar o estudo, a equipe de comunicação da Globosat informa que a plataforma Globosat Play oferece mais de 10 mil horas de conteúdos audiovisuais todos os meses. Ainda na divisão da audiência entre homens e mulheres, o levantamento mostra que o público masculino forma a maior fatia da audiência vinda por meio do site do serviço (57% X 43%). Por aplicativos móveis, a turma feminina aparece à frente em termos percentuais (56% X 44%).
Sem distinção de sexo, o estudo promovido pela Globosat Play indica que as pessoas de 25 a 34 anos formam a maior fatia da audiência (34%). Em seguida estão 35-44 anos (23%), 18-24 (14%), 45-54 (13%) 55-64 (10%) e mais de 65 anos (5%). Por cidade, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba são as com maior tempo de acesso à plataforma
Os dados do estudo, que teve como base setembro-dezembro do ano passado, foram motivos de comemoração na empresa, pois superou o resultado de 2015. o “No total do ano de 2016, o Globosat Play registrou 120 milhões de views em 2016, e mais de 2,2 bilhões de minutos assistidos, três vezes mais que em 2015. Para uma pessoa conferir sozinha esse tempo de exibição, ela precisaria ficar assistindo aos vídeos por 4.185 anos, 8 meses e doze dias – sem pausa para dormir!”, informa a equipe comunicação da Globosat.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…