No ano em que o Brasil vai sediar as Olimpíadas Rio 2016, o SporTV promete megacobertura durante o evento. A “delegação” do canal chega ao evento com 42 medalhas em seu time jornalístico, que farão conteúdo para 56 canais: 16 em TV fechada e 40 exclusivos para a web. Os detalhes do trabalho do veículo “campeão” foram discutidos durante a programação do Congresso ABTA, realizado nesta semana em São Paulo.
Diretor executivo da emissora, Raul Costa Jr. garante que os canais farão 100% de cobertura durante as competições realizadas no Rio de Janeiro. “Foram quatro anos de planejamento para a realização dessa megacobertura. Tivemos muitos desafios com os processos tecnológicos e trabalhamos em conjunto com as operadoras para a transmissão. Nunca na história de uma olimpíada houve 16 canais narrados ao mesmo tempo. Reconstruímos toda a área de tecnologia da Globosat para entregar o projeto”.
Durante a cobertura, os canais SporTV contarão com time de 110 comentaristas, 35 narradores e mais de 100 jornalistas, que atuarão nas transmissões. Um desses profissionais é o ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico Nalbert. Ele fala sobre a ansiedade de participar de transmissão tão grande. “O atleta profissional vive ciclos olímpicos e isso exige muita preparação. Quando você vai para um evento tão importante como competidor, não acompanha praticamente nada do que está acontecendo fora da sua modalidade. Só entendi a dimensão de uma Olimpíada quando cobri a de Londres, em 2012”.
Para o narrador Luiz Carlos Jr., as Olimpíadas significam o momento de o profissional demonstrar sua versatilidade ao acompanhar as competições de diversas modalidades. “Para quem narra um evento como este, realizado em casa, é a ‘Disneylândia’ do esporte”.
Além das transmissões televisivas e via web, o SporTV anunciou que lançará aplicativo para os fãs do esporte. Na plataforma, o público poderá acompanhar competições ao vivo, gravar os jogos, ler notícias, conhecer os perfis dos atletas e criar notificações para não esquecer quando os times brasileiros de todas as modalidades entram em ação em busca do ouro.
*Com edição e supervisão de Nathália Carvalho.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…