SporTV prepara “delegação” para cobertura do Rio 2016

No ano em que o Brasil vai sediar as Olimpíadas Rio 2016, o SporTV promete megacobertura durante o evento. A “delegação” do canal chega ao evento com 42 medalhas em seu time jornalístico, que farão conteúdo para 56 canais: 16 em TV fechada e 40 exclusivos para a web. Os detalhes do trabalho do veículo “campeão” foram discutidos durante a programação do Congresso ABTA, realizado nesta semana em São Paulo.
Diretor executivo da emissora, Raul Costa Jr. garante que os canais farão 100% de cobertura durante as competições realizadas no Rio de Janeiro. “Foram quatro anos de planejamento para a realização dessa megacobertura. Tivemos muitos desafios com os processos tecnológicos e trabalhamos em conjunto com as operadoras para a transmissão. Nunca na história de uma olimpíada houve 16 canais narrados ao mesmo tempo. Reconstruímos toda a área de tecnologia da Globosat para entregar o projeto”.
Durante a cobertura, os canais SporTV contarão com time de 110 comentaristas, 35 narradores e mais de 100 jornalistas, que atuarão nas transmissões. Um desses profissionais é o ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico Nalbert. Ele fala sobre a ansiedade de participar de transmissão tão grande. “O atleta profissional vive ciclos olímpicos e isso exige muita preparação. Quando você vai para um evento tão importante como competidor, não acompanha praticamente nada do que está acontecendo fora da sua modalidade. Só entendi a dimensão de uma Olimpíada quando cobri a de Londres, em 2012”.
Para o narrador Luiz Carlos Jr., as Olimpíadas significam o momento de o profissional demonstrar sua versatilidade ao acompanhar as competições de diversas modalidades. “Para quem narra um evento como este, realizado em casa, é a ‘Disneylândia’ do esporte”.
Além das transmissões televisivas e via web, o SporTV anunciou que lançará aplicativo para os fãs do esporte. Na plataforma, o público poderá acompanhar competições ao vivo, gravar os jogos, ler notícias, conhecer os perfis dos atletas e criar notificações para não esquecer quando os times brasileiros de todas as modalidades entram em ação em busca do ouro.
*Com edição e supervisão de Nathália Carvalho.

Compartilhe
0
0
Tácila Rubbo

Formada em jornalismo pela Fiam-Faam. Foi trainee de redação do Portal Comunique-se de setembro de 2016 a abril de 2018. Começou na empresa como estagiária, função que desempenhou por um ano e dez meses. Depois, foi a responsável pelo conteúdo de parceiros publicado no site, avaliando os materiais recebidos e mantendo contato com os “articulistas-parceiros”. Cuidou de produções externas e, claro, produziu notas e reportagens especiais. Desde maio a agosto de 2018, foi analista de social media do Grupo Comunique-se.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

16 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

16 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

16 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

16 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

16 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

16 horas ago