No ano em que o Brasil vai sediar as Olimpíadas Rio 2016, o SporTV promete megacobertura durante o evento. A “delegação” do canal chega ao evento com 42 medalhas em seu time jornalístico, que farão conteúdo para 56 canais: 16 em TV fechada e 40 exclusivos para a web. Os detalhes do trabalho do veículo “campeão” foram discutidos durante a programação do Congresso ABTA, realizado nesta semana em São Paulo.
Diretor executivo da emissora, Raul Costa Jr. garante que os canais farão 100% de cobertura durante as competições realizadas no Rio de Janeiro. “Foram quatro anos de planejamento para a realização dessa megacobertura. Tivemos muitos desafios com os processos tecnológicos e trabalhamos em conjunto com as operadoras para a transmissão. Nunca na história de uma olimpíada houve 16 canais narrados ao mesmo tempo. Reconstruímos toda a área de tecnologia da Globosat para entregar o projeto”.
Durante a cobertura, os canais SporTV contarão com time de 110 comentaristas, 35 narradores e mais de 100 jornalistas, que atuarão nas transmissões. Um desses profissionais é o ex-jogador de vôlei e medalhista olímpico Nalbert. Ele fala sobre a ansiedade de participar de transmissão tão grande. “O atleta profissional vive ciclos olímpicos e isso exige muita preparação. Quando você vai para um evento tão importante como competidor, não acompanha praticamente nada do que está acontecendo fora da sua modalidade. Só entendi a dimensão de uma Olimpíada quando cobri a de Londres, em 2012”.
Para o narrador Luiz Carlos Jr., as Olimpíadas significam o momento de o profissional demonstrar sua versatilidade ao acompanhar as competições de diversas modalidades. “Para quem narra um evento como este, realizado em casa, é a ‘Disneylândia’ do esporte”.
Além das transmissões televisivas e via web, o SporTV anunciou que lançará aplicativo para os fãs do esporte. Na plataforma, o público poderá acompanhar competições ao vivo, gravar os jogos, ler notícias, conhecer os perfis dos atletas e criar notificações para não esquecer quando os times brasileiros de todas as modalidades entram em ação em busca do ouro.
*Com edição e supervisão de Nathália Carvalho.
Segundo pesquisa, 72% das empresas já adotaram o uso de Inteligência Artificial
Vida precária condena crianças à falta de perspectiva, alerta o empresário Francisco Carlos Jorge Colnaghi
O Rio de Janeiro vive um boom no turismo internacional, com recordes de visitantes em…
Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…
Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…
A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…