A Go4it, startup brasileira de negócios esportivos, comprou a rede social Strava, aplicativo formado por atletas, que possui usuários presentes em 195 países. Fundada por Marc Lemann, filho de Jorge Paulo Lemann, do 3G Capital, a empresa nacional realiza sua quinta aquisição no exterior no segmento de tecnologia. A lista de negócios fechados já conta com empresas de conteúdo digital e aplicativos ligados a atividades esportivas. As informações são do site Pequenas Empresas e Grandes Negócios.
Para adquirir parte da rede social criada nos EUA em 2009, os responsáveis pela empresa brasileira se uniram a empresas de tecnologia como a Sequoia Capital, do Vale do Silício, um dos primeiros investidores de companhias como Google, Airbnb e WhatsApp, e o Mandrone Capital, ligado à família dona da rede de supermercados Walmart.
O valor da transação e a fatia da rede social adquirida pela Go4it não foram revelados. Cofundador da companhia brasileira, Cesar Villares afirma que a empresa está avaliando oportunidades de investimento em ativos esportivos globais. De acordo com dados da consultoria comScore, em dezembro de 2016, a Strava alcançou cerca de 285 mil usuários ativos.
Strava vem da palavra sueca que significa “esforço”. Assim, a rede social foi criada com objetivo de estimular atividades físicas entre atletas e esportistas, permitindo que as pessoas gravem e compartilhem as atividades praticadas.
“O potencial do Strava é imenso. Estamos buscando oportunidades de investimentos em ativos esportivos e de tecnologia ao redor do mundo. Além disso, o investimento visa também a apoiar as estratégias de expansão em mercados que conhecemos profundamente, como o Brasil e a América Latina”, disse Villares.
No Brasil, a Go4it atua na gestão da carreira de atletas como o surfista Gabriel Medina, o jogador de futebol Thiago Silva, o nadador Daniel Dias e o piloto Felipe Nasr. A empresa atua como consultoria para marcas que usam o esporte como estratégia de marketing.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…