Categories: Comunicação

Startup busca facilitar gestão, endomarketing e comunicação interna com IA

Segundo estudo sobre tendências realizado pela Microsoft em 2022, 58% dos brasileiros têm preferência por modelos de trabalho remoto ou híbrido. Diante da realidade transformada pela pandemia, as empresas estão sendo desafiadas a se adaptar às novas demandas do mercado, buscando plataformas que conectem os profissionais tanto no escritório quanto no home office.

Com mais de 15 anos de experiência em transformação digital, o Grupo SX apresenta sua mais recente startup, voltada para a conexão de equipes em uma plataforma com tecnologia Microsoft: a HyWork, hub de intranet com inteligência artificial. O principal objetivo dela é simplificar a gestão interna, conectar colaboradores que adotam diferentes modalidades de trabalho e otimizar a comunicação corporativa, favorecendo a produtividade do usuário. Esse avanço visa promover um engajamento mais efetivo de toda a equipe, potencializando a experiência no ambiente de trabalho e contribuindo para a retenção de talentos. Como consequência, os profissionais se beneficiam de maior bem-estar e saúde mental, alinhados a um modelo de gestão organizado e eficiente.

Com o propósito de ajudar os profissionais das áreas de recursos humanos e comunicação a centralizar e organizar as informações de suas empresas, a HyWork é um “Digital Workplace” que oferece acesso à intranet e à rede social corporativa privada. Isso significa que os colaboradores de uma empresa podem realizar suas atividades de qualquer lugar do mundo e em múltiplos dispositivos de maneira segura.

A intranet HyWork conta com mais de 60 funcionalidades desenhadas por especialistas nas áreas de “User Experience” e “User Interface”, que abordam a experiência do usuário com a solução. Além de proporcionar uma comunicação interna com design aprovado por especialistas de RH e Comunicação, a solução disponibiliza páginas setoriais, inteligência artificial, calendários, integração com solução de gamificação, notícias, organograma e rede social corporativa. A plataforma é integrada com o Microsoft 365, Teams e Viva, dessa forma, o colaborador não depende de um navegador, podendo acessar a intranet com apenas um clique.

A startup é uma iniciativa do Grupo SX, que trabalha para conectar e engajar pessoas por meio da tecnologia. Nos últimos anos, faturou mais de 54 milhões de reais com projetos realizados no Brasil, Estados Unidos e Angola através da consultoria boutique de TI, Simbiox, e da plataforma de employee experience gamificada, Peoplefy. Esta última foi destaque nacional no programa “Meet The Drapers”, que reúne startups inovadoras de todo o mundo e é transmitido pela Sony. Desde dezembro de 2022, o grupo dedicou mais de R$ 5 milhões na aceleração da HyWork, que conta com uma equipe técnica especializada e executivos com grande experiência nas áreas de vendas, branding, RH e comunicação.

“São 15 anos criando intranets e portais corporativos para vários setores. Nos últimos meses, consultamos líderes de RH e Comunicação Interna com a finalidade de inovar, focando sempre na experiência do colaborador. A Priscila Lopes, nossa founder e Head de CS, estruturou uma metodologia de trabalho focada no sucesso total do nosso cliente”, explica Luiz Campolongo, CEO da HyWork.

Sobre a HyWork

A HyWork, nova startup do Grupo SX, que conta com mais de 15 anos de experiência em tecnologia, reimaginou o ambiente de trabalho unindo ‘Hybrid’ e ‘Work’ com um único propósito: descomplicar a intranet e conectar pessoas. Sua plataforma inclui intranet e rede social corporativa, visando simplificar e potencializar a experiência dos colaboradores.

A equipe especializada em intranet do Grupo SX reuniu feedbacks de renomados especialistas em RH e comunicação interna, feedbacks estes que permitem identificar problemas que atrapalham o colaborador, substituindo-os por uma cultura de trabalho mais saudável, eficiente, produtiva, conectada e engajada. A solução ainda se integra com o ecossistema Microsoft 365, incluindo: Office, SharePoint, Power BI, Power Automate, Teams, Família Viva e Inteligência Artificial.

Com uma filosofia focada na experiência do cliente, o Grupo SX impactou a vida de mais de 60 mil colaboradores em diversos países.

.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Ressonância magnética apoia saúde masculina no Novembro Azul

Equipamento de imagem pode ser um aliado para a saúde do homem, fornecendo diagnósticos precoces…

16 horas ago

QPS inaugura nova unidade de produtos de terapia celular e Leukopak

A pesquisa clínica respalda o crescimento e o desenvolvimento econômico, enquanto marca uma diferença mundial

16 horas ago

NEC fecha contrato de sistema de segurança em cidade chilena

Em virtude do ritmo acelerado de crescimento do município, localizado próximo de Santiago, a administração…

16 horas ago

Dia Mundial da Filosofia é celebrado em mais de 130 escolas

A Organização Nova Acrópole no Brasil promove centenas de ações filosóficas para a celebração do…

16 horas ago

Microbiota e pH da região íntima: manter o equilíbrio é essencial

De acordo com a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), o desequilíbrio…

16 horas ago