Portal Comunique-se

Startup cresce mais de 640% em plena pandemia

Fintech, que completa um ano este mês, saltou de 185 clientes em março para 1.380 em novembro; marketplace de antecipação de recebíveis tem nova versão

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 10/12/2020 – Aprendemos muito com nossos clientes nesse período, o que nos permite agora oferecer uma plataforma mais ágil e completa

A crise causada pela pandemia mudou o cenário de muitas empresas. Uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral (FDC) e a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas, Inovadoras (ANPEI) entrevistou 108 executivos de grandes empresas e startups dos setores de tecnologia, indústria, serviços, educação, saúde e agricultura. O estudo aponta que 51% das empresas sofreram impacto negativo da pandemia. Especificamente as startups, 52,3% delas sofreram o impacto. 

A Finplace foi na contramão dos efeitos negativos. Mesmo com o cenário de pandemia, a empresa ampliou seu número de clientes em mais de 640% de março para cá, saltando de 185 empresas atendidas para 1.380. Desde sua fundação, a startup já movimentou cerca de R$ 200 milhões.

“A Finplace oferece uma plataforma online desenvolvida para facilitar a vida de pequenas e médias empresas que precisam de capital de giro de forma rápida e transparente”, explica Felipe Avelar, CEO da startup. Em setembro deste ano, a empresa também entrou no mercado de bancos digitais, com a oferta da Finconta. 

Além do crescimento, no seu aniversário de um ano a Fintech anuncia novos recursos em seu marketplace de antecipação de recebíveis, com o objetivo de facilitar ainda mais a comunicação entre o cliente e as instituições financiadoras. “Aprendemos muito com nossos clientes nesse período, o que nos permite agora oferecer uma plataforma mais ágil e completa”, afirma Avelar.

A interface da plataforma foi toda redesenhada, com um visual semelhante ao utilizado nas redes sociais, linguagem com a qual a maior parte dos usuários já está familiarizada, além de contar com novos recursos que facilitam a conexão direta entre quem precisa do crédito e os financiadores. “Criamos, por exemplo, o botão conectar. Com ele, é possível que as duas partes falem diretamente, inclusive com vídeo”, explica Avelar.

Para os mais de 200 financiadores disponíveis na plataforma também está mais fácil utilizá-la. Novos recursos já estão planejados, como o de agendamento de reuniões virtuais, outra forma de quem busca empréstimos se comunicar com o financiador (e vice-versa).

E para facilitar o processo de inserção das notas no sistema, foi criado o recurso Finscanner. Trata-se de um plugin que o usuário instala no seu computador e que oferece acesso automático a todas as suas notas fiscais disponíveis no equipamento, facilitando o processo de antecipação de recebíveis.

 

Website: http://www.finplace.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner