Categories: noticias-corporativas

Startup de eventos online alcança a marca de 1 milhão de participantes em 2020

São Paulo – SP 24/11/2020 – “Utilizar a tecnologia para proporcionar a melhor experiência a quem busca o conhecimento, é uma tendência e necessidade do mercado.”

O mercado de evento foi um dos mais afetados durante a pandemia do coronavírus, sem saber quando os eventos físicos poderão voltar a ser realizados, estudantes, acadêmicos e profissionais recorreram para o universo digital para se capacitar e se desenvolver.

Com a alta na procura de eventos online algumas empresas puderam observar essa oportunidade e garantir um alto índice de crescimento nos últimos meses. A Câmara Americana de Comércio, em pesquisa, revelou que a agenda de eventos online vai crescer ao menos 25% neste ano e a expectativa para 2021 é maior, mesmo com o retorno dos eventos físicos.

A Congresse.me é uma plataforma que integra várias ferramentas necessárias para a realização, de maneira facilitada, de congressos e eventos online. Neste mês, a startup bateu a marca de 1 milhão de inscritos em 2020 e quase 6 milhões de exibições. Uma referência em plataformas de eventos do Brasil, que está cada vez mais ganhando espaço com a proposta de democratizar o conhecimento e impactar pessoas em qualquer parte do mundo. 

Com as transformações que o mundo vive neste ano, a solução para estudantes e profissionais para se manterem atualizados foi procurar por eventos e congressos online para conseguir destaque na carreira profissional. A transmissão de um conteúdo online não apenas rompe com a distância, mas facilita para todos os envolvidos a realização e participação nesses eventos. Mais do que uma diminuição de custos, a plataforma oferece facilidade de alcançar pessoas e a flexibilidade e a praticidade de poder fazer tudo dentro da própria casa.

De acordo com Maráia Torrejon, cofundadora e COO na Congresse.me, todos os erros e acertos que apareceram nos primeiros eventos foram fundamentais para que hoje a startup estivesse minimamente preparada para aproximar pessoas e conectá-las a discussões relevantes, tanto para o crescimento individual quanto social. “Quando a ideia de realizar congressos e eventos online nasceu, lá em 2019, ninguém iria imaginar que, dentro de um ano, o mundo precisaria se adaptar a um contexto assim. Somos seres sociais, por isso a importância de eventos online, porque assim não há distância, não há altíssimas despesas (nem para o congressista, nem para a organização do evento) e há muita informação relevante e de fácil acesso”.

Para Muriel Oliveira, Head de Operações na Congresse.me vale a pena investir em um congresso online: “utilizar a tecnologia para proporcionar a melhor experiência a quem busca o conhecimento é uma tendência e necessidade do mercado. Os eventos online superam as barreiras físicas. A possibilidade de assistir um evento ao vivo e depois poder assisti-lo quando e como quiser é um dos diferenciais dos eventos online”. Para a doutora em educação, participar desses eventos quebra as barreiras de tempo e espaço, já que pode ser assistido por milhares de pessoas, e o custo para o organizador e para o congressista é muito inferior a um evento presencial. 

O sucesso de um evento online está em dois pilares, o primeiro é fazer uma pesquisa profunda e assertiva sobre nichos específicos já que o universo digital é amplo e a quantidade de ofertas é grande. Outro ponto é trabalhar com múltiplos canais de aquisição para entender qual o melhor canal para o evento. André Novelino, Head de Marketing, aponta para a maior oportunidade que um evento online oferece: “o potencial geográfico é infinito. Isso possibilita que eles tenham um público 10, 15, 20 vezes maior que os eventos físicos, aumentando também a capacidade de gerar lucro com esses eventos”.

O uso da internet cresceu de 40% a 50% no Brasil, segundo a Anatel, e é preciso usar isso a favor da educação de qualidade para alcançar o máximo de pessoas possível. A Congresse.me já realizou mais de 200 congressos online que tiveram mais de 7700 palestrantes envolvidos de todas as partes do Brasil e do exterior e agora alcança a marca de 1 milhão de pessoas que estão engajadas em aprender e compartilhar o seu conhecimento com o mundo. 

Website: https://congresse.me

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

11 horas ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

11 horas ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

11 horas ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

11 horas ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

11 horas ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

11 horas ago