Rio Grande, RS 10/11/2020 – Não precisamos que um funcionário fique respondendo e anotando os pedidos dos clientes, só temos o trabalho de montá-los e despachá-los
Desde o começo do aumento dos casos de coronavírus (COVID-19) no Brasil, os estabelecimentos de food service tiveram como medida de flexibilização seguir com as vendas por delivery ou drive-thru. Para quem nunca tinha investido nessas modalidades, o desafio foi conhecer como funcionam, as tecnologias disponíveis hoje no mercado para ajudar na gestão de pedidos e conseguir iniciar esses modelos de venda nos seus negócios em um período curto de tempo.
Não é novidade que muitos desses estabelecimentos já utilizavam meios digitais para divulgar os seus produtos, mas a startup Anota AI foi além e desde 2018 oferece serviços de atendimento automatizado e gerenciamento de pedidos, para que os deliveries consigam receber os pedidos direto pelo WhatsApp e Facebook , através de um atendente virtual e cardápio digital.
De acordo com o levantamento de dados da startup, somente no último mês, mais de 1 milhão de pedidos foram realizados através do cardápio digital do Anota AI, ajudando os deliveries a movimentar mais de R$ 40 milhões de reais. Atualmente, mais de 2 mil estabelecimentos integram sua base de clientes, desde os microempreendedores até franqueados de grandes marcas, como Domino’s e Subway.
Sediada em uma cidade com pouco mais de 200 mil habitantes, a startup já possui clientes em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. “Não precisamos que um funcionário fique respondendo e anotando os pedidos dos clientes, só temos o trabalho de montá-los e despachá-los”, diz Felipe Garcia, gerente da unidade do Açaí da Barra no Guarujá/SP.
O Anota AI possui dois modelos de atendente virtual, o delivery pode escolher se prefere o chatbot com ou sem Inteligência Artificial para o atendimento, a startup é pioneira no Brasil com essa tecnologia focada para delivery de comida.
Sediada no Parque Científico e Tecnológico da Universidade Federal do Rio Grande, em Rio Grande/RS, a startup está desde março em home office e já triplicou o tamanho da sua equipe, para oferecer os serviços para o alto de número de deliveries que buscaram pela automatização do atendimento.
Mais de 50 colaboradores integram o time do Anota AI, as vagas de início foram abertas somente para residentes do município, mas devido ao resultado positivo do home office, a startup já está oferecendo oportunidades para candidatos de outras regiões.
Além do atendimento automatizado para as redes sociais, o Anota AI também oferece uma plataforma para o gerenciamento dos pedidos e a visualização de relatórios automáticos de vendas e clientes, mostrando o desempenho do delivery ao longo do tempo.
Website: https://anota.ai/
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