Categories: noticias-corporativas

Startup dobra vendas de empresas durante a pandemia com foco no reforço da presença digital

Fortaleza, CE 30/7/2020 – Cada sistema de busca, cada aplicativo no mercado possui diretrizes diferentes. É preciso entender todos esses sistemas.

Empresas que apostaram no reforço da presença de marcas e lojas no ambiente online, surfaram nos bons resultados de vendas desde março deste ano. O aumento do comércio no meio digital é reflexo do fechamento das lojas físicas durante a pandemia, colocando a internet como um dos principais canais para as movimentações. Com foco nisso, a startup Hublocal vem ajudando clientes a ampliarem ainda mais os retornos financeiros em vendas de produtos, chegando a dobrar o faturamento de algumas empresas apenas deixando-as mais “visíveis” para os consumidores. O resultado é que a Hublocal acaba de receber a chancela de duas importantes instituições do mercado de startups: o grupo de investimentos da Anjos Brasil e o programa de aceleração Scale Up Endeavor Brasil.

“O que fizemos foi descobrir que 98% das empresas não estão em todas as plataformas de mapas e listas de forma integrada, por isso criamos um sistema que permitisse fazer uma análise de presença digital de qualquer empresa e a partir disso o sistema da Hublocal envia dados e gerencia de uma só vez para todas as plataformas deixando as empresas mais visíveis, mais fáceis de serem encontradas”, diz Felipe Caesar, CEO da startup.

Parece até fácil, mas o diretor de tecnologia da empresa, Rodrigo Coifman, garante que não foi tão simples. “Cada sistema de busca, cada aplicativo no mercado possui diretrizes diferentes. É preciso entender todos esses sistemas e compreender o que faz com que a empresa se torne mais visível. É a questão da encontrabilidade. Se formos fazer um paralelo, a gente trabalha para que nossos clientes, se fossem buscados no Google, por exemplo, aparecessem sempre nos primeiros resultados”, completa.

A Hublocal trabalha em diversas plataformas para garantir os bons resultados nas buscas por seus clientes ou as áreas onde eles atuam. Entre elas estão Google Maps, Facebook Places, Apple Maps, Bing Maps, LinkedIn Pages, Foursquare, Yelp, Waze, Whatsapp Locations e mais de 50 outras plataformas parceiras da ferramenta.

“Basicamente, se o consumidor procurar pelo meu cliente ou sua área de atuação, não importa a plataforma, ele vai encontrá-lo, se não o nosso cliente não paga. Nós temos o comprometimento com o resultado final da nossa plataforma”, afirma Felipe.

Entre as empresas que viram seus resultados aumentarem foi o Grupo Newland. Cerca de 60% das ligações para as lojas do grupo vem da internet por meio das plataformas integradas e gerenciadas pela HubLocal. Outra companhia que também viu o efeito de crescimento no número de ligações foi a rede de farmácias Pague Menos. Em fase de ampliação para 1.600 lojas em 400 cidades até 2022, a rede, em um mês, viu crescer em 150 mil o número de ligações de clientes procurando medicamentos.

A startup acabou de sair de rodada de investimento a qual foi investida pelo Grupo de Investimentos da Anjos do Brasil. No total foi captado um investimento de R$ 600 mil e a Startup foi avaliada em R$ 5 milhões. Até o final de 2021, a Hub espera dobrar o faturamento e alcançar mais de 1000 clientes.

Além disso, a Endeavor Brasil selecionou a HubLocal para a segunda edição de 2020 do programa Scaleup. O programa promove mentorias e aceleração para startups através de gigantes do setor. Atualmente, a Endeavor apoia mais de 100 empreendedores liderando mais de 53 empresas, que geram cerca de R$ 4 bilhões em faturamento e 36 mil empregos.

Website: http://www.hublocal.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

23 horas ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

23 horas ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

23 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

23 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

23 horas ago